Planilha de Fluxo de Caixa - Dashboard Planilha Excel

Planilha de Fluxo de Caixa - Dashboard Planilha Excel O pessoal aqui o alecsandro tabosa da visual planilhas empresariais e é com prazer que nós vamos mostrar para vocês aqui o nosso último vídeo da série itabom do nosso tutorial de.

Funcionamento da planilha de fluxo de caixa ok então é só nós vamos mostrar pra vocês aqui com funciona agora a parte do dashboard você já deve ter assistido à.

Parte dos relatórios lançamentos enfim nós vamos agora parte para parte do défice como funciona as informações que você precisa ver do funcionamento da sua empresa então estão nessa tela aqui a.

Primeira coisa que nós vamos fazer é escolher um ano bom esse ano aqui ó lembrando que não significa que ele vai até 2021 nós não tem limite de anos você pode usar essa planilha por anos.

Se você quiser tá bom porque o que vai definir a data e o ano aqui é o que você lançar aqui é o que você lançar nessa planilha ok então vamos partir para cada.

Novamente estamos em 2009 então vamos marcar esse ano 2019 beleza então o que acontece é nessa coluna que a esquerda nós vamos ver o gráfico de.

Planilha de Fluxo de Caixa - Dashboard

Saúde financeira do seu negócio tá bom então ele vai aquele ruim até excelente bom o ideal gente é que esteja entre boa e excelente ok então se sua empresa está no mercado.

Aqui se o grafite o ponteiro do velocímetro marcava aquino boa sua empresa está montando estado muito bom a mesma coisa excelente bom a preocupação e se já estiver aqui ou no.

Amarelo e não vermelho bom isso aqui é só o indicador você não vai precisar mexer nesse gráfico não ele vai sair todo tudo automaticamente acordo com que você lançar bom então de.

Cara ou seja até aqui a saúde financeira do seu negócio nós vamos e análise financeira que é composta o primeiro por um gráfico e colunas onde é que você tem as receitas.

E aqui você tem as despesas tá bom então eu estive aqui em um gráfico anual mensal o diário tá certo a mesma coisa é aqui em baixo aí quando você tenha que as colunas o gráfico aqui.

Você tem informações de valores então aqui por exemplo nessa coluna eu vou ver quais são as minhas receitas e despesas nesse ano ok aqui por exemplo eu vou ver com as.

    Suas receitas e despesas de um Vizual Planilhas

    Determinado mês desse ano e aqui em um determinado dia desse ano tá bom então só você ver o estado no mês de maio você pode acompanhar pelo calendário.

    Coloquial junho julho agosto tá vendo enfim colocar aqui junho que tem lançamento tá certo então aqui ó por exemplo tem receito de 950 e uma despesa de 2.750.

    Desde que o gráfico de despesa já está maior do que a receita tem que ter um cuidado enorme aqui e aqui gente é a parte onde você vai colocar a colocar você vai poder escolher o dia tá bom.

    Relacionado ao mês tá bom tá aqui você vai escolher o dia que você quiser tá bom eu vou colocar aqui teve 15 e 16 500 lançamentos tá bom então esses meses.

    É que você pode escolher o guia pode escolher um mês você vai ver o ano e você vai ver como está a análise financeira do seu negócio é muito importante essas informações para.

    Estarem aqui dependem do lançamento do fluxo de caixa ok isso é muito importante agora essa parte da coluna tá bom então começar explicando pelo calendário esta quarta.

    Aqui e vai mostrar pra gente o contas a pagar e contas a receber tá certo que é muito importante já faz parte desse lançamento aqui então por exemplo estamos aqui desde.

    Junho e eu quero saber eu tenho a pagar e que contenha receber o gráfico e não gráfico inteligente e ele vai me dizer para mim apontar é através de cores nos dias selecionados.

    O que eu tenho a pagar e que eu tenha a receber pra que ele possa funcionar na sua planilha é ele vai pegar todas as informações de hoje em diante o que.

    Passou para trás ele não carrega por

    Exemplo mas aqui não somente contas tem um vencimento 24 de dezembro com ondas a receber e 25 de dezembro contas a pagar perceba que está a vencer.

    Tá certo então o gráfico no calendário ali ele só vai mostrar pra mim o que tiver a vencer vamos lá vamos para dezembro quem chamou andrezinho né.

    Pulava dezembro o papa já apareceu aqui ó contas a receber no dia 24 então visualmente eu já sei o que eu tenha vencer nesse dia se eu colocar contas a pagar.

    O papa teria 25 o contas a pagar ele vai me dizer qual é a conta tá bom mas ele vai informar nos quais são os dias daquele mês que eu tenho contra pagar ou contas a receber tá certo.

    Na parte de cima do nosso técnico é a parte que primeiro é isso aqui você tem a receber por exemplo em atraso não tenho nenhuma tem um total a receber 850 reais que é pra quando hoje não.

    Amanhã olha que interessante amanhã próxima semana não próximo mês 850 é importante que você possa analisar.

    Essa parte do gráfico que vai dizer o que você tem a receber tá bom a parte de baixo é o que você tem a pagar ok então eu tenho.

    Já este mês dois mil reais tem nada atrasado não é pra hoje nem amanhã nem na próxima semana bom eu tenho a pagar para esse mês dois mil reais.

    Essa é a informação que o gráfico com 10 pontos também de cana tá bom certinho pra cima receber esse tempo pra baixo a pagar vamos vencer aqui nosso gráfico tá bom.

    Deixo aqui um pouquinho o que essa parte aqui esse gráfico ele vai me dar um balanço dos últimos quatro anos então por exemplo eu vou ter aqui um 2009 10 8 e 7 dc então sempre nos últimos quatro.

    Anos tá certo contando com o ano em questão então é isso aqui fica tão bonitinho gente depois que tiver tudo preenchido tá bom então eu me dá aqui um balanço.

    Dos últimos quatro anos o balanço dos últimos quatro meses o balanço dos últimos quatro dias tá bom sempre segui essa seqüência de ano mês e dias ou seja que em relação ao.

    Mesmo em que estão para os últimos três meses toque jec e essa falta de grade debaixo do décimo ela mostrará a sua receita outras.

    Despesas de acordo com a sua conta então por exemplo é receitas não operacionais não teve nada direi que despesas diversas o papa teve aqui um mês de.

    Junho tá bom então esse gráfico aqui vai mostrar relação ao mês tá certo em questão ao mês e ao ano que é um ano que você escolheu aqui então.

    Gráfico vai dizer aqui o total da mão das suas despesas ou receitas ela pegava no plano de contas você quer saber da informação do plano de contas você vem pra esse gráfico aqui tá bom.

    E aqui gente é uma divisão em percentual do seu plano de contas está bom a receita diversas é fez parte de 65% da divisão pois em todo o seu plano e contam que bom.

    Suas receitas estão muito melhores do que as próprias despesas que está aqui em 10 98% tá bom então gravar a única divisão percentual e aqui vai de que o plano de contas.

    Tá certo então gente esse é o décimo ano da nossa planilha no fluxo de caixa tom fantástico você é que vai ver a saúde financeira da sua empresa de maneira muito simples e intuitiva e dinâmica e.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=qBrgnJybal4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem