Planilha de Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar em Excel - Atualização 5.1 Planilhas Excel

Planilha de Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar em Excel - Atualização 5.1 Planilhas Excel O olá sejam bem-vindos a mais um vídeo tutorial da planilha de orçamento pessoal e familiar 5.1 o intuito desse vídeo é apenas mostrar a atualização nesta nova versão e não explicar o.

Funcionamento da planilha como todo caso você queira assistir ao funcionamento da planilha precisar assistir aos outros vídeos anteriores a série tudo bem então para nós entendemos o que foi que mudou.

Na versão 5.1 nós vamos vir aqui para o teste agora tá bom moça que quer aqui primeiramente eles ficarem receita e você vai ver que esse relatório de receitas ele ele antes funcionava onde.

Você colocava setinhas é subindo descendo aqui um mês tá bom o que que acontece o que foi que mudou é como não usava uma fórmula matriz nós percebemos que com a fórmula matriz.

O que você lançava muitas informações a planilha tornava-se pesada tá bom e consequentemente um pouco lenta na hora de você puxar os relatórios então o que nós mudamos aqui é que sempre que você.

Agora mudar um mês por exemplo tô mandando um mês tá vendo algo dar um mês você tá vendo que os valores daqui do extrato ele não não muda tá bom mas os valores aqui do lado ele muda por.

Planilha de Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar em Excel - Atualização 5.1

Exemplo vou mudar aqui para agosto tá vendo aqui ele muda total mas ele não muda o extrato para ouvir o extrato das receitas no mês então vou precisar atualizar atualizei tá vendo então esse.

Aqui é meio de agosto e se eu limpar julho o juninho eu vou atualizar não tendo atualiza então sempre que você muda um mês tá bom então você precisa apertar o botão atualizar.

Tudo bem isso vai deixar a planilha bem mais leve tá bom e mais e mais assim rápida né de você trabalhar tudo bem o ano que está aqui atrelado é sempre o ano do dashboard tá bom queremos só.

Lembrar isso aí para você consultar um ano por exemplo posterior ou anterior então você precisará alterar o ano aqui para poder vir para os relatórios e você tirar o extrato daquele ano tá certo.

Então o que que acontece outra coisa é que tem receitas né isso deixa eu voltar aqui no teste bora lá a despesa a despesa também segue o mesmo padrão que nós irmos na receita tá certo.

Sempre que mudar aqui você escolheu o mês você vai apertar o botão de atualizar tá certo então essa foi uma das mudanças a outra mudança que é muito interessante você vem aqui nordeste e.

    Você vai ver o seguinte esse sol do Vizual Planilhas

    Atual na versão 5.0 ele considerava apenas o saldo do mês tá bom ou seja a receita menos a despesa da havan saldo mensal e sempre que virava um mês ele.

    Dançava parou o novo mês então esse saldo e que mostraram aqui na versão 5.0 era um saldo sempre do mês corrente tá certo o quê que nós mudamos você agora vai ter essa opção zinho aqui ó.

    Considerar saldo das contas o que isso quer dizer que quando você seleciona essa caixinha ele vai é e quais são as contas que eu quero é que apareça aqui no meu saldo atual por.

    Exemplo vamos clicar aqui em contas e você vai ver que aqui ó o que é que nós mudamos ao lado de cada conta vai de uma caixinha você tá vendo aqui ó cada conta vai ter uma caixinha o que que acontece.

    Com essa caixinha se eu marquei essa caixinha significa que ela está apta aí para o dashboard ah tá certo se eu desmarcar então não vai para o décimo tá certo então vamos.

    Lá só para gente ver um exemplo eu vou marcar aqui a caixinha como já tá marcado vou vir aqui no dashboard e vou colocar que eu tenho que considerar o saldo das contas então vamos selecionar.

    Aqui ó você pensa ele que ele já atualizou o saldo tá certo mas se de repente você disse assim mas não quero eu quero apenas que atualize a minha conta corrente então vou tirar aqui vou.

    Desmarcar tu vem aqui para desmarcar isso aqui tá certo minhas contas permanece o valor atual permanece mas se eu for nordeste pode e permanece só valor da conta.

    Corrente tá certo uma outra coisa que foi mudado aqui nas contas é o seguinte além de você poder selecionar quais contas irão para o teste você pode acrescentar um valor elas porque na.

    Versão anterior 5.0 para você poder ter

    Um valor nas suas contas ou você dançar ou através de uma receita ou através de uma transferência tá certo nessa nova versão você já pode fazer isso.

    Diretamente na conta então por exemplo se eu quiser colocar aqui r$10000 na minha conta corrente sem precisar colocar uma receita ou despesa e então é possível você vê que ele já.

    Somou aqui ao valor que eu coloquei tá certo então vamos ver aqui e digamos que você queria começar uma nova conta por exemplo colocar uma conta teste tá bom é uma conta nova.

    Em qualquer conta teste o colocar conta teste eu vou colocar um valor de reais tá bom vou dar um médico ele já acreditou falou dos mil tá bom e eu quero só que essa conta teste esteja por.

    Exemplo no meu décimo vamos ver aqui e vou desmarcar essa aqui eu vim aqui e você vai ver que ela apareceu só a conta do teste tá certo então você agora tem essa essa flexibilidade de você escolher.

    Qual conta que você quer que mostre na tela principal do seu saldo tá bom e se você não quiser mostrar em uma conta você vem aqui desmarca ele mostra só o saldo do mês como ela na versão 5.0 tudo.

    Bem então gente essas foram as mudanças significativas tá bom na versão 5.1 que nós tivemos é corrigimos a alguns bugs alguns erros e os que possuíam na planilha aprenda está funcionando.

    Perfeitamente oi e essa essas melhorias vão trazer uma flexibilidade melhor para você usuário não de administrar as suas finanças tudo bem então é isso aí pessoal até a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=IxwaR_JUlpk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem