Como Fazer Quantidade X Valor no Excel Exemplo Didático

Como Fazer Quantidade X Valor no Excel Exemplo Didático O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica excel ead que dia que saiu hoje é sobre quantidade versus valor ou quantidade vezes valor mas como assim eu vou mostrar.

Como Fazer Quantidade X Valor no Excel Exemplo Didático

Passo-a-passo exemplos para iniciantes entender um pouco e como que você faz um cálculo de multiplicação e como que você consegue ali por exemplo montar uma tabela e calcular a somatória desses.

Preços né que às vezes está fazendo uma tabela de vendas e já coloca nas quantidades os valores e como que você calcula tudo isso vou mostrar passo-a-passo mas antes deixa me.

Apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso de excel online eu ajudo pessoas aprender excel você quer aprender que sair comigo é muito simples o link está na descrição.

Www.csonline.com.br olhar a nossa planilha aí nesse exemplo pessoal a gente mostrou-se aqui coisa simples mesmo para explicar que às vezes as pessoas estão por.

E como fazer uma tabela às vezes no excel para fazer cálculos básicos né então imagina que você tem que a quantidade e valor então por exemplo você foi lá comprou né os cinco planetas.

10 réguas 10 lápis 5 borrachas e aqui tá o preço de custo tudo bem é o que acontece quer saber o quanto que você gastou tô igual pega quantidade vezes o valor então custo então você já sabe.

Aqui teve ó comprei 5 canetas a um real tive r$5 de custo ou clicar que eu duas vezes é preencher todo mundo tudo bem então qualquer um cálculo base vou apagar é uma igual pego a quantidade.

Vezes nosso valor que no nosso exemplo é o valor do custo não entre calculado a hora que o clicar duas vezes ou terá que todos os valores aí por exemplo você quer saber nossa eu fiz esse pedido.

Quanto quem saiu você quer saber o total desse pedido tudo e aí você faz aqui ó igual soma né soma os valores aqui no intervalo 26 até o e nove quem ou se não vem aqui ó faz a.

Auto soma ele sabe também através da auto soma o valor operação ele vai fazer aqui no caso é uma somatória ou segura que o out igual no teclado que ele também faz a somatória para você sabendo.

Que o total desse pedido foi r$75 viu como é simples basta você fazer uma multiplicação por quantidade de valor você vai ter liga o teu total quanto que você ali por exemplo gastou né na compra.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Desses produtos pode pegar o outro

    Exemplo você vai ver coisa para bem simples também e nós temos aqui quantidade vezes valor um exemplo aqui nós temos a quantidade.

    Aqui temos o valor vamos imaginar que nesta tabela vou dar um controle x com aqui ó seria para o nosso cliente nosso cliente quem é a ana paula quem ana paula veio.

    Aqui falar eu quero comprar uma caneta duas réguas um lápis uma borracha qual que fica meu total do meu pedido que que você tem que fazer tem que fazer a tabela e lançasse as informações então.

    Igual a quantidade vezes o valor de venda ao pressionar o inter veja que calculou quando você vir aqui ó clicar duas é daquele quadradinho para você fazer o preenchimento que ele vai fazer.

    Vai fazer o preenchimento de todos os demais valores você quer saber o total vamos colocar um total aqui ó total eu vou fazer a soma como que eu faço você pode vir aqui é igual soma abre parentes.

    Seleciona né o intervalo nos números que você tem aí você fechou o pedido dela né com 21 reais e 22 centavos foi o preço aí né ó do pedido que ela fez ó ó ah mas senão daqui a quantidade vai ó vou mudar.

    A quantidade já comprou mudou aqui é 3 canetas veja que a gente já fez aqui ó e o recálculo do nosso total no pedido dela olha que bacana então veja que fazer quantidade de vezes o valor pode.

    Te dar ideias de como realizar esse cálculo né uma planilha de vendas uma coisa de pedidos e uma análise dos cursos que você tem que fazer vou fazer uma lista de compras preciso lá comprar.

    Por exemplo aqui nesse exemplo papelaria né comprar os itens de papelaria para repor no meu estoque olha o exemplo da tabela que você pode fazer isso são exemplos sempre que eu tô mostrando para.

    Você aqui eu vou trazer mais um exemplo - Curso de Excel Online

    De quantidade de valor você vai achar bem interessante bom olha esse exemplo aqui esse exemplo acho bem interessante para você entender um pouco da.

    Importância do uso do excel ok mas antes da continuar tão convite muito importante é você você quer aprender excel comigo é muito simples aqui na descrição tem link para o curso.

    Www.csonline.com.br do curso ser aprender isso e muito mais o snake céu para você então se você quer aprender excel vem aqui no primeiro link na descrição do vídeo.

    Www.csonline.com.br céu tabela qualquer cliente vou colocar aqui ó produto ok colocar aqui quantidade e depois eu vou colocar aqui o preço de venda é que eu lá no total ok vamos ajustar um pouco.

    Essas colunas nela que pegar um pouquinho mais você vai ver que ideia é bem parecido porque a gente fez anteriormente tá pessoal só para você ver um pouco da usabilidade do excel.

    Interessante se conhecer então imagine que foi lá cliente regina ela falar eu quero comprar uma caneta qual a quantidade 4 e aí você fica pensando poxa tenho que.

    Trazer o preço de venda como que você faz isso igual proc ver ok se localiza né a caneta ponto e vírgula nessa tabela a base aqui ó eu vou dar umas quatro para travar o intervalo aonde é a coluna.

    Que tem o preço de venda a coluna dois ponto e vírgula zé o valor exato que a gente quer então veja trouxe o valor né nosso preço de venda vou passar para formatação de um ela tá ali que que eu.

    Tenho que fazer quantidade vezes valor então a quantidade vezes o valor eu tenho total desse primeiro item que ela tá na listinha dela 6:20 vamos imaginar que ela comprou também uma régua você.

    Vai lançar régua a quantidade você vai digitar aí se tem que fazer o blog vem esse bloquinho eu vou clicar e arrastar ele aqui ó pra baixo olha só calculou e o total clico e arrasto olha que.

    Interessante você colocar aqui ó ruim a borracha vamos mudar um colocar borracha vai comprar uma borracha o que vou fazer vou clicar aqui duas vezes calculou vou clicar aqui duas vezes.

    Cálculo trazendo informação que a gente quer olha que bacana então você pode fazer uma outra tabela que vai localizar as informações lá na tabela a base que tem a tabela de preço final né do preço.

    De venda e logo em seguida se muito uma tabela para gerar por exemplo uma tabela do pedido o teu cliente para saber por exemplo quanto que ele gastou e aqui ó vou colocar aqui ó igual soma eu vou.

    Somar os valores aqui para baixo tá só deixar de exemplo para você tá bom olha só eu sei o que o pedido da regina foi 18:42 olha que interessante aí você pensa mais a professora queria colocar o.

    Total coloca total aqui ó vou escrever aqui ó abre o aspas total e aí in motion espacinho fecho concateno ou não entra ó total 18:42 ah mas eu quero.

    Colocar na formatação de moedas tem que usar essa aqui ó função texto ponto e vírgula ou não colocar r cifrão aqui ó e aí 0,00 lá vou fechar olha só 18:42 aí você podia até papai isso daqui não.

    E olha só colocar total assim olha só a linha ele me colocar em alinhado aqui do ladinho olha só vamos lançar um outro produto um colocar aqui um lápis tem lápis no pedido dela vai ser lá.

    Mesmo calculou vamos passar forma falar vou passar as formas calculou o valor e olha lá o total do pedido da regina 1887 aí vai da tua questão né de questão de formatação como que você acha que vai.

    Ficar melhor né a distribuição dessas informações no aspecto visual que você pretende para deixar talvez essa tabela do teu na tabela de pedidos não o de atendimento para ficar mais fácil né.

    Para você ter uma ideia de como que você pode estruturar isso no excel olha que bacana então pessoal você pode utilizar essa tô criatividade no uso da ferramenta para criar essa soluções.

    Basta apenas você entendeu o uso dessas funções vamos apagar aqui é apenas a quantidade tem aqui o preço de venda que ele tá procurando lá né vamos vamos apagar aqui aos produtos.

    Reparo que ficou tudo assim ele de quando tá nd eu vou dar uma dica importante para você aqui ó você pode usar uma outra função a função ser erro se der leva ponto e vírgula deixa vazio.

    Olha só vou dar uma inteiro corrigir vou clicar duas vezes vamos lá e preencheu aqui tá aí o valor não tem problema se erro ponto e vírgula vazio ok eu não tem valor tá vazio ou não.

    Clicar duas vezes lá e o total tá zerado o lançar um produto caneta duas canetas olha lá três e dez vamos colocar um lápis e e qual a quantidade de lápis quatro.

    Lápis preço de venda o valor o em 45 olha lá acabou acrescentando informação aqui no carro vai ter outras dicas que você vai entender isso o mais ideias que você pode por exemplo aplicar numa.

    Tabela que você queira preservar voltar na tabela de pedidos e nessa tabela de pedidos eu vou registrar os pedidos foram feitos valores aqui está uma ideia simples e básica um cálculo bem simples.

    Que a quantidade vezes o valor que foi dúvida né pessoal é de diversos inscrito que estão começando a usar o excel tão criando por exemplo suas planilhas em durante essa pandemia para ter um.

    Controle melhor então tô mostrando aí um exemplo bem simples fácil para você entender como que você vai fazer quantidade vezes o valor um exemplo prático no excel bom pessoal vou ficando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z40_lHuLOiA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem