Funções mais usadas no Excel (RESUMO DE EXCEL)

Funções mais usadas no Excel (RESUMO DE EXCEL) Fala pessoal tudo bem rápido de engenharia na área no vídeo de hoje e voltar para o futebol pra vocês um resumo de excel é isso aí pessoal funções básicas mais utilizadas no.

Programa nesse software da microsoft saí pra você que está começando que muitas vezes que deu o primeiro passo ou até mesmo pra você que já tem mais experiência.

Porém está muito tempo parado sem praticar e acaba mesmo dando aquela enferrujada então vamos lá o o o excel que estou usando o office 2016 está usando uma.

Outra versão seja 2003 e 2010 2007 não tem problema do mesmo jeito que eu tenho uma uma coleta de dados irá tomar como referência em vários números e vou.

Começar pela função soma então vamos lá você digitar igual à soma aperto adotada para selecionar a função coloca os seus dados certa tarde de novo ele já vai me dar.

Toda a soma desses valores entre o pessoal muito prático eu vou centralizar aqui também posso brincar com uma tabelinha eu posso aqui estava montando altura da minha vida.

Funções mais usadas no Excel (RESUMO DE EXCEL)

Deixar uma linha maior eu posso também aumentando a largura da minha coluna deixar uma coluna mais larga pessoal que eu posso estar acreditando um pouco e aquino mesclar um.

Pouco mais bonita é uma função que é a subtração um pouco mais simples igual vou selecionar no primeiro dado sinal de menos vou selecionar um segundo dado ele já vai dá a subtração tranqüila pessoal.

Divisão também igual selecione o primeiro dado barra invertida segundo dado e já faz a ele já fala divisão aqui também pessoal é civil que lidam.

Com muitas casas decimais né então eu posso estar diminuindo isso como eu faço eu posso vim aqui e formatar cédulas tá aqui número eu vou colocar duas casas.

Decimais tá bom pessoal você analisar que eu possa diminuir ainda mais tá vamos deixá lo em uma casa decimal uma causa desse novo toque multiplicação igual seleciona.

Primeira célula as teria sido melhor fazer a multiplicação da ok vão mais adiante aqui pessoal na função média então vou dar um igual digitar média de um carro para selecionar a função aqui.

Veja Também:

    Eu vou selecionar todo meu intervalo de - Curso de Excel

    Dados vou dar um tapa de novo e eu já me dá a média de todos esses números daqui tá pessoa faz uma função máximo vou dar um.

    Golpe ou digitar máximo e colocar o acento etapa só pra aparecer função mas com o de um tab selecionei o intervalo de outro tab que a função mais húmida.

    Ela me dá o valor máximo de dentro todos esses que estão aqui a pessoa caso a 518 beleza função mínimo igual ao mínimo selecione a função contábil selecionar um intervalo de um tabu de novo já me.

    Deu o menor valor entre a coleta de dados que eu tenho a função contínuo lá igual vou selecionar todo o intervalo o time de novo então que essa função me dá é.

    Uma questão ele conta pra mim 40 cédulas que têm número todas as células que têm um número ele vai contar então aqui são 27 cédulas que tem números de novo aqui ele vai estar mostrando é todas as.

    Cédulas que têm algum valor sem qualquer coisa letra e aqui eu contar vazio nem rodar um igual contar com o brasil de um tab vou selecionar todas as células de.

    Winter então aqui ele vai está me mostrando todas as cédulas que estão vazias as células que não tem nada ta o pontífice continua impondo se em tab.

    Então eu vou selecionar um intervalo que eu quero vou ditar um ponto e vírgula pode ver que o próprio filme mostra o que fazer aqui o intervalo já selecionei ponto e vírgula e o critério que eu.

    Quero adotar então eu quero contar se ocorrer alguma coisa então eu vou colocar por exemplo é vou abrir parênteses eu quero contar se for maior que 20 por.

    Exemplo

    Então fechei parênteses o inter então eu acho que só vai contar todas as cédulas que são maiores que 20 então tem 17 cédulas maiores que 20 está.

    Aqui eu tenho as funções de de dia né hoje agora dia da semana de abril dia do mês a função hoje é igual ao egito hoje tab tablet novo ele já vai me dar o dia de hoje 1º de outubro de 2009 a função.

    Agora vou dar um igual ou digitar agora o tablet às vezes ele já vai me dar o dia de hoje ea hora de hoje também tá e essa função legal toda vez que você entrar na planilha ela já totaliza.

    Sozinho então o seu dia é só vai mudar aqui a função dia da semana e eu tenho dois jeitos de fazer que eu posso fazer digitam igual usando a função texto de um tab é vai perguntar o valor então o.

    Valor é o dia de hoje lula e formato do texto é que se eu entendi a formatação dia da semana como quatro números vão abrir parênteses envolvia vou ditar o de quatro vezes mais que 40.

    E center então eu já me dá um dia da semana terça feira ou posso fazer com a própria função dia dá se então vou dar igual dia ponto da.

    Apareceu aqui dia da semana de um tab e ele pergunta o número série vai ser vai ser hoje e aqui quando o governo ainda vai aparecer retornar tipo então eu vou colocar número um é número de 1 a 7 essa.

    Aqui é muito legal por causa que o domingo eu saiba não fica legal de segunda a sexta você consegue mais fala domingo ficou um pouco estranho mas vão selecionar aqui sabe vou dar um enter e.

    Já vai aparecer aqui o 3d terça-feira né é função de abreviado eu vou tá usando a mesma função texto que usei no dia da semana tá então vou dar um golpe o texto é de itabi o valor vai ser o dia de hoje.

    Ponto e vírgula ea o formato do texto vai ser vai ser 3 tá tão logo parênteses três vezes o de fecha parênteses e do enter vai aparecer o dia obrigado a ter e terça feira.

    E aqui eu tenho uma função dia do mês então vou dar um igual vou utilizar a mesma função que dia da semana e abreviado tá igual texto dom tab o valor vai ser o dia de hoje ponto e.

    Vírgula ea formatação do texto vai ser 2 de abril de 2011 entre já apareceu também o dia do mês 1º de outubro as próximas funções que voltar a mostrar pra vocês pessoal são as.

    Seqüências está é então eu tenho um exemplo muito útil para você que vai trabalhar vai utilizar linhas muito grande que você tem muitos valores por exemplo mil números 10 números.

    É um jeito de agilizar muito o seu trabalho você tenha muito tempo utilizando esses atalhos e funções para então começar aqui na sequência de números por exemplo tem 12 345 eu quero.

    Dar seqüência nisso então vou selecionar os três vivem aqui no canto e vou arrastar para baixo então o que vai acontecer o excel já vai pra mim e até o valor já está muito.

    Simples número 24 aqui só pra ficar um padrão tabela uma tabela muito grande muitos números você chega no final da tabela em vez de.

    Você ficar arrastando até em cima né você pode fazer você dá um controle já tinha pra cima ele já leva o começo da tabela para baixo ele já me leva o final da tabela.

    Você tem muitos valores e isso é muito útil ok eu tenho um dia na semana segunda terça quarta e também vou selecionar os três vivem aqui no canto direito.

    Inferior da tela ou arrastar para baixo e por consequência também está dias da semana segunda terça quarta quinta e etc eu tenho os meses do ano também fazer uma coisa selecionar os três ea arrastou.

    Para baixo está também já tem os meses do ano eu tenho as datas diárias né vou selecionar 3 e também vão arrastar uma tabela muito grande e eu quiser por.

    Exemplo selecionar a minha tabela toda é que eu posso tá fazendo vou dar um contra o shift setinha por um lado ele já vai selecionar todas as minhas colunas e se eu der certinho para.

    Baixo ele vai selecionar a minha tabela inteira ok então voltei aqui é muito selecionar só a minha linha é contra o chipset vinculado.

    Se eu quiser selecionar só minha coluna pintou shift setinha para baixo eu posso estar brincando também comenta tabela e modelando ela né é por exemplo a 1 contra o shift.

    Selecione a tabela toda contra o shift tinha o lado certinha para baixo eu quero lutar por exemplo tirando a bola então venho aqui sem borda retira toda a borda da minha tabela não é.

    Colocar a bola de novo que entra o shift sem essa minha tabela toda sim aqui nessa função todas as bordas vou te comer bom eu posso também está colorindo a minha tabela.

    Aqui tem a a partir de cores toque pessoal à próxima função que vou mostrar pra vocês pessoal é o fumacê é uma função muito útil na prática trouxe aqui pra vocês um primeiro exemplo de venda.

    De produtos que era separado e mails estado é os vendedores ea quantidade de produtos então o que eu quero fazer aqui eu quero resumir por estado por mês e por vendedor é começando aqui o resumo.

    Por estado eu vou ditar um igual ou digitar suas e de um sabe o que é corrupção e impedir vai impedir o intervalo então o intervalo que eu quero são todos.

    Os estados vou dar vou dar umas quatro na f4 é ele é utilizado para travar a cédula que você não vê como arrastar para baixo eu não quero que essa certo você arrasta.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=YPS1FLpZozc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem