Quebrar Texto de Textbox em Partes via Códigos Excel VBA

Quebrar Texto de Textbox em Partes via Códigos Excel VBA Neste exemplo eu vou quebrar a data e capturar apenas o ano e os códigos eu vou colocar em um botão de comando então duplo clique sobre o botão de comando e o primeiro passo é.

Quebrar Texto de Textbox em Partes via Códigos Excel VBA

Verificar se tem um texto na textbox if no meu caso o name da text boox é textbox 1 pon Tex se for igual aet que é vazio.

Then neste caso Exit sub sai dos códigos e if para fechar o if se passou por este if eu posso quebrar o texto Então agora eu preciso de uma.

Variável para armazenar o texto quebrado din eu vou chamar esta variável de texto quebrado abre e fecha parênteses as string do tipo texto podem copiar a variável texto.

Quebrado e a variável texto quebrado vai ser igual a VBA pon split abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar o texto no meu caso o texto vai estar na.

Textbox 1 pon texte vírgula e abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas precisamos informar o caracter delimitador para quebrar o texto no meu.

Caso vai ser a barra que separ as informações de dia mês e ano quebrei o texto agora eu vou capturar parte deste texto e colocar no meu caso na textbox 2.

P vai ser igual a variável texto quebrado abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar qual a posição que nós vamos capturar destacando que a contagem das.

Posições inicia por zero então no meu caso o dia vai estar na posição zero mês na posição um e o ano na posição dois beleza galera feito os códigos salva as alterações e vamos.

Testar eu vou colocar a data de hoje 14/12 de 2023 clicando no botão dividir show de bola capturou apenas o ano que foi a posição que eu informei para capturar.

Veja Também:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem