Soma-se em Outra Planilha Google com as Funções Soma + Query + ImportRange

Soma-se em Outra Planilha Google com as Funções Soma + Query + ImportRange Selecione a célula igual a função soma e dentro da função soma nós vamos colocar a função Carry e dentro da função Carry nós vamos trabalhar com a função Import range e dentro da função Import Range.

Soma-se em Outra Planilha Google com as Funções Soma + Query + ImportRange

Abre e fecha aspas duplas e dentro das dup nós precis colocar o id da outra planilha Google o meu caso eu quero somar osores desta planil Google no link URL da planil Google vocês vão copiar.

Desde barra após letra D até antes da Barra do comando Edit copia esta parte volta na fórmula e cola dentro das aspas duplas fora das aspas duplas ponto e vírgula e abre e fecha aspas duplas.

Novamente e dentro das aspas duplas nós precisamos referenciar a aba da outra planilha no meu caso o nome da Aba é cadastro copia o nome da Aba volta na fórmula e cola dentro das aspas.

Duplas ponto de exclamação e agora precisamos referenciar a área com os registros no meu caso os dados iniciam na célula a1 e vai até a última linha com registro na.

Coluna C de volta tá na fórmula depois do ponto de exclamação no meu caso A1 do pontos coluna C fora das aspas duplas Fecha os parênteses da função.

Import Range ponto e vírgula e abre aspas duplas e agora precisamos colocar os comandos da função Carry iando pelo comando select select Zoom porque eu quero fazer.

Uma soma abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar qual a coluna da área referenciada que nós vamos somar No meu caso eu vou somar a coluna C então.

Coluna um coluna dois coluna 3 da área referenciada de volta na fórmula dentro dos parênteses no meu caso qu TRS coluna que eu quero somar fora dos.

Parênteses comando Where que quer dizer onde no meu exemplo eu vou utilizar como critério a primeira coluna referenciada em então coluna 1 de volta na fórmula depois do R Call Call um um.

Igual vocês vão abrir e fechar aspas simples e dentro das aspas simples abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas e comercial vocês vão selecionar a.

Célula critério no meu caso célula B3 espaço mais um e comercial e espaço Depois da última aspas simples Coloca mais uma aspas duplas ponto e vírgula e no meu caso eu referencie a.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem