Na criação dessas páginas com certeza encontrará insights valiosos que poderão ajudar na estratégia de marketing do seu negócio. No marketing digital.
As landing pages são muito utilizadas para divulgar algo: um ebook um material rico ou um curso. E, na maioria das vezes.
Elas possuem um único objetivo: converter o usuário para uma venda. É por esse motivo que elas também são chamadas de página de conversão ou página de aterrissagem..
Neste artigo você conhecerá o que é landing page seus elementos principais e o que deve ser levado em conta nesse processo além de dicas de ferramentas.
Para a criação de uma página ideal para vender seu produto ou serviço. O que se deve pensar ao desenvolver uma landing page? Se você trabalha na área de marketing digital.
Sabe que uma etapa fundamental para construir a presença digital do negócio é ter um site e uma ótima homepage! O site é onde o usuário encontra.
A história da empresa serviços e produtos contratos e outras informações essenciais. Contudo, se o objetivo é gerar leads referências ou vendas.
É de uma landing page que você precisa. As melhores landing pages são usadas para direcionar os visitantes à conversão levando-as a realizar alguma ação específica:.
Cadastrar-se no mailing fazer uma compra ou baixar um e-book. Independentemente do objetivo da conversão haverá um “chamado para ação” ou seja.
Um call to action o CTA. Quando bem-feito o processo de como criar uma landing page aumenta consideravelmente.
Veja Também:
- Planilha de Orçamento Familiar
- Aprenda Trabalhar em Casa, Crie Negócios de Sucesso na Internet 100% do Zero.
- Veja os Templates Profissionais do Blogger.
As chances de sucesso. - Hostgator
É o que explica Darlan Evandro parceiro da HostGator no vídeo na página do post. Confira!.De acordo com ele se você tem um ebook de como criar tapetes decorados por exemplo e divulga isso na página inicial do seu site.
Poucas pessoas devem se interessar por esse conteúdo. Já se você direcionar pessoas qualificadas para uma landing page as chances de conversão são maiores..
Assim para que o seu case seja um dos exemplos de landing page de sucesso é necessário ter alguns pontos em mente e a escolha do tema ou design.
É apenas um deles. A seguir, você confere o que deve ser considerado ao criar uma página de destino: Defina seu objetivo Identifique a ação que você deseja.
Que o cliente realize na LP Landing Page e permaneça consistente neste objetivo em todos os detalhes. Crie um design cativante.
Um design atraente fará com que os clientes permaneçam na sua página e os instigará a querer saber mais. Crie uma hierarquia visual Decida quais elementos são mais importantes.
E destaque-os. No tópico a seguir você ouvirá mais informações sobre os elementos de uma LP. Gere ação com um CTA.
Deixe claro para os visitantes do LP o que eles devem fazer. O CTA deve ser claro e fornecer um ponto de partida sólido. Invista no copy.
O copy nada mais é que o texto escrito
Com fins de publicidade. Por isso mantenha o seu sucinto e informativo com hierarquia e guias de leitura.Que farão com que o usuário continue lendo seu texto. Otimize a página Algumas pessoas costumam achar que, por serem páginas curtas.
As LPs não precisam investir num bom SEO. Essas pessoas estão enganadas! Assim como qualquer outra página da internet as landing pages precisam ser otimizadas para mecanismos de busca..
Destaque o valor Por falar em copy não tenha medo de ser direto! Lembre-se que você criou a LP por um motivo então se atente a esse objetivo..
Deixe as pessoas saberem o que irão ganhar caso optem por clicar no seu CTA. Utilize imagens Encante os usuários com visuais impactantes. Aproveite as imagens para construir.
O storytelling que você quer contar. Principais elementos de uma landing page Agora que você descobriu os pontos que devem ser considerados no processo de como criar uma landing page do zero.
Chegou a hora de conhecer os elementos que fazem com que ela seja assertiva. Para isso é necessário responder à pergunta: “O que torna essa oferta tão especial?”.
As LPs precisam refletir essa proposição de maneira sucinta e objetiva para que os usuários entendam imediatamente a proposta de valor do seu produto ou serviço. Os elementos que comunicam essa proposta.
Para construir landing page de valor são: Título É o primeiro elemento que os usuários verão. Assim é fundamental que ele descreva exatamente.
O que seu futuro cliente irá obter de seu produto ou serviço. Texto de apoio Como os títulos precisam ser curtos o papel do texto de apoio.
Ou subtítulo é fornecer a informação extra. Contudo, não se empolgue: assim como o título o texto de apoio precisa ser curto..
Nos exemplos de landing pages que você encontra por aí verá que o texto de apoio pode ter duas abordagens: 1. atuar como uma extensão direta do título.
Finalizando ou complementando uma ideia 2. oferecer valor adicional nesse caso a mensagem será persuasiva ainda que relacionada ao título. CTA.
A página de destino deve se concentrar em apenas uma meta de conversão ou então não é uma página de destino. Assim, o usuário só tem duas opções: realizar a ação do CTA ou não..
O CTA é composto pela frase de chamariz que pode ser um botão independente ou um formulário projetada para captura de leads. Uma dica aqui é evitar textos frios.
Como “clique aqui” ou “enviar”. Aposte na linguagem coloquial para informar o benefício que o usuário terá ao realizar a ação do CTA! Formulário.
Uma parte importante de como criar uma landing page é saber como usar um formulário. Nos casos de LP que utilizam formulários é importante mantê-los curtos.
E incluir uma declaração de privacidade a LGPD já está em vigor que garanta que os dados do usuário estarão seguros. Naturalmente.
Você deseja coletar o máximo de dados possível dos usuários mas lembre-se que quando se trata de LP menos é mais: quanto menos campos.
Mais chances você tem de converter aquele usuário. Peça apenas o essencial. Prova social É a influência que as pessoas têm nas decisões.
Umas das outras. No processo de como criar uma landing page a prova social assume a forma de estudo de caso entrevista ou depoimento.
Avaliações de outros usuários logotipos de clientes e outros. A prova social é uma ferramenta poderosa mas que deve ser usada com cuidado. Lembre-se de ser honesto e específico.
Com seu cliente. Sempre que possível dê a eles quem o quê quando.
Como e por quê o valor que a LP está prometendo será entregue a ele. Texto de fechamento Ainda que opcional um texto de fechamento é importante.
Pois fornece apoio à sua proposta de venda e dá ao usuário “a última chance de conversão”. Esse texto é o clímax do seu storytelling por isso, faça valer a pena! Como criar uma landing page?.
Sobre como criar uma landing page você possui algumas opções disponíveis no mercado: contratar um profissional que seja especialista nisso.
Criar uma do zero utilizando programação ou utilizar ferramentas gratuitas que facilitam este processo. Pensando neste último item separamos algumas dicas de ferramentas.
Que podem ser usadas para criar uma landing page de sucesso. Confira uma imagem na página do post como exemplo de estrutura para Landing Page: WordPress.
Se você já possui um site WordPress criar uma landing page é muito fácil! Basta ir até o painel de controle e acessar o menu “Páginas”. Em seguida.
Postar um comentário