VOCÊ É CAPACITADO POR DEUS Camila Barros

VOCÊ É CAPACITADO POR DEUS Camila Barros Daniel Capítulo de número 10 quem trouxe Bíblia aí pra igreja pouca gente vou falar não é todo lugar que eu sinto te falar isso não viu ter uma Bíblia de papel irmãos é um privilégio.

VOCÊ É CAPACITADO POR DEUS Camila Barros

Absurdo absurdo não estou desmerecendo nenhum aplicativo viu a Bíblia é a Bíblia onde quer que ela esteja se isso não fosse verdade logo que o Afeganistão foi tomado por aquele grupo que ficou muitos anos fora como chama que perseguiram Como chama issoa vocês aí Fecha Comigo cola comigo o que tu passa de ano.

Eh se a Bíblia se a palavra de Deus não fosse a palavra de Deus em qualquer lugar logo que o Taliban voltou a ter o domínio do Afeganistão eles não teriam logo naquelas primeiras semanas né os primeiros 15 dias decapitado apedrejado queimado e matado várias mulheres porque eles estavam passando em revista quem tinha o aplicativo da Bíblia Sagrada Isso prova que a palavra de Deus é a palavra de Deus aonde quer que ela esteja Amém ou não amém amém Então veja não é uma crítica é um.

Conselho Alelu qualquer outro livro é um livro mas a Bíblia é o livro ainda que ela esteja fechada seja no Brasil ou na América poder andar com este livro na mão É uma honra um ato de celebração um prestígio eu sou da época que você via se a pessoa era crente de verdade no sentido de que tinha-se muita vergonha de andar com o livro da Capa Preta Hoje em dia a Bíblia tem de várias cores.

Várias formas vários tamanhos mas naquela época era só capa preta todo mundo sabia quem tava com o livrinho da capa preta era uma Bíblia e eu me lembro que eu demorei muito a sair na rua com a Bíblia na mão demorei muito não nasci num lá Cristão e eu demorei a bessa porque eu sabia que no dia que eu saísse com a Bíblia na mão minha galera toda ia saber que eu tava crente de verdade falei mano se eu sair com a Bíblia meus amigos jovens que tinham se convertido junto comigo eles levavam a Bíblia enrolada numa sacola pra igreja e tirava a sacola na porta da.

Igreja para entrar com a bíblia por quê Porque este livro tem um significado que nenhum outro jamais terá seja aberto Ou seja fechado então isso é um privilégio muito grande tem gente que já amarrou a cara tu só quer ouv Mel né já fe nem começar que ela tá se metendo nisso u Tu veio na quinta Profética Deus fala como quer é um conselho Não é uma crítica é um.

Conho não é uma crítica vou falar terceira vez é um eu já disse repito a Bíblia a palavra de Deus em qualquer lugar mas guarde o que eu estou lhe dizendo estamos vivendo Dias aonde farão de tudo para tirar esse material da sua mão então a medida que a gente usa isso aqui na rua é o protesto silencioso mais poderoso que o cristianismo pode provocar com uma imagem então se você é cristão não se envergonha disso use a Bíblia leve a Bíblia ande com a sua Bíblia ah ó os.

Pensamentos agora ah mas se não tiver no coração tudo que está no seu coração manifesta na sua existência transborda em você de verdade Qual o problema da Bíblia aparecer agora qual o problema dela começar a sumir tem que pesar isso na balança vamos fazer uso de toda a liberdade que temos no cristianismo Aonde estamos isso conta muito na nossa geografia Quem Entendeu diga Amém Amém quem ficou irado.

Diga glória a Deus vai passar vai passar Daniel Capítulo 10 pode beber água aqui não pode então por você tá me secando Vai Dando Glória.

Aí versículo 7 em diante Daniel 10 do 7 em diante Deus me deu essa palavra para essa igreja eu Daniel tive aquela visão os homens que estavam comigo nada viram mas caiu sobre eles um grande temor e fugiram para se esconder fiquei pois eu só e tive esta grande visão e não restou fora em mim desfigurou afei do meu rosto e não.

Retive força alguma em mim contudo ouvi a voz das suas palavras e Ouvindo a Voz das suas palavras eu caí com o rosto em terra profundamente adormecido certa mão me tocou e fez com que me levantasse deixa eu ler essa versão aqui ó e Eis que uma mão me tocou e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos e ele disse.

Daniel homem muito Amado atende à palavras que te vou dizer e levanta-te sobre os teus porque te fui enviado ao falar ele comigo estas palavras eu estava Tremendo e falando ele comigo esta palavra eu estava tremendo Versículo 12 então me disse não temas Daniel porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a.

    Compreender e a humilharte a humilhar-te perante o teu Deus são ouvidas as tuas

    Palavras e eu vim por causa das tuas palavras diga Amém por essa palavra Amém glória a Deus eu vou contar de um a três Quando eu disser três você vai liberar uma palavra que determina o rumo Profético daquilo que Deus nos confiou como verdade para nossa vida nessa noite quando eu disser três você vai olhar para quem está ao seu lado e vai dizer.

    Assim você aguenta assim no três Te acalma quando quando eu disser três você vai olhar para só isso você vai dizer você aguenta assim você é uma afirmativa tá você aguenta sim e o que Camila que eu aguento o que o céu tem para te comunicar você aguenta sim o que o que Deus confiou a você você aguenta assim cumprimento das promessas e da palavra que repousa sobre a tua vida.

    Você aguenta sim aguenta sim você aguenta sim é um respira é dois prepara 2 e me não olha para mim não olha para ele três diga você você aguenta sim você aguenta ah aguenta sacode o ombro dela aí aguenta aguenta sim você aguenta sim você aguenta sim você pensa que não aguenta mas aguenta sim aguenta você aguenta você pensa que a.

    Depressão vai te consumir Mas você aguenta aguenta sim você pensa que vai ficar Refém de medicamento controlado a vida toda mas você aguenta sim aguenta há uma palavra de Deus sobre a tua vida há uma palavra de Deus sobre a sua casa e tudo que existe e tudo que há diz o autor da carta aos hebreus foi feito não por prova material do que se vê mas foram criados pelo poder da sua palavra.

    Então não há absolutamente nada na sua vida Que tenha condições de competir com a palavra de Deus que está sobre você a palavra de Deus liberada sobre você vai se cumprir amém a palavra de Deus liberada sobre você vai trazer a existência uma capacidade que você não sabia que poderia ser gerada dentro de você para que você Desenvolva o que precisa ser desenvolvido na sua vida para tomar posse daquilo que Deus liberou sobre você Camila mas eu me sinto tão incapaz eu me sinto tão.

    Distante daquilo que Deus quer de mim ou até daquilo que Deus tem para me dar do que Deus tem para mim eu me sinto tão longe é porque Deus escolheu de de fato as coisas que não são para confundirem aquelas que pensam que são Então na verdade sua vulnerabilidade só faz o farol de Deus ficar cada vez mais sobre você aquilo que você considera extremamente frágil em você e que você pensa que é o motivo para não viver o que Deus tem é na verdade um dos critérios pelos quais.

    Você foi escolhido porque esta fraqueza ela não te desabilita ela te empurra pro altar você acha de verdade que essa reunião aqui é a reunião dos fortes é a reunião dos melhores não Irmãos vamos nos voltar à humildade apesar de toda a honra de desfrutarmos da Glória e da presença de Deus nesse recinto a verdade é que os mais capazes não estão aqui estão aqui aqueles que reconhecem que não são suficientemente capazes em si mesmo para.

    Seguirem eu vou dizer alo que Deus está mandando aqui Existem algumas pessoas aqui que estão entrando no nív de comparação que se você continuar nessa comparação você vai entrar numa paranoia que é perceber que pessoas que não foram agraciadas como você não foram favorecidas como você não tem um nome escrito no livro da vida como seu não tem o privilégio de desfrutar da presença do espírito santo que você desfruta não conhecem o consolo que você conhece a graça que você conhece não.

    Conhecem a unção que Você conhece e aí você fica olhando e você diz assim rapaz olha a comparação como é que aquele outro que não conhece não sabe não tem é mais capaz do que eu nos negócios é mais capaz do que eu na gestão de uma rotina familiar aí você pensa como pode alguém que não conhece o que eu conheço não desfruta do que eu desfruto não está no ambiente que a glória de Deus tem me inserido tem demonstrado maior.

    Capacidade Deus trouxe algumas pessoas hoje aqui e ele está dizendo é verdade o

    Outro tem maior capacidade por isso eu escolhi você e te digo mais não é que você não tem capacidade para explodir é que eu estou te colocando em processo de implosão Para você aprender que a tua potência é minha glória que a tua unção vem de mim e que quando eu te colocar numa posição equivalente aos teus iguais.

    E alguém te perguntar numa entrevista numa revista numa matéria ou no podcast como é que você chegou aqui eu quero que da sua boca saia a verdade qual não fui eu é dom de Deus graça de Deus Poder de Deus glória de Deus foi ele não eu Deus trouxe algumas pessoas aqui que estão com alguns questionamentos algumas comparações e ele está dizendo quem esmaga sou eu.

    Aleluia o teu PR você tem potência para explodir Mas por que que não explode Deus está dizendo porque meu processo contigo é de implosão para você nunca esquecer que a glória é minha e não é tua quando eu te chamei de fato você não era nada mas a verdade é que você Tem se tornado alguma coisa e agora dentro desse processo se eu te largar a mão e você ir sozinho você vai escolher o mesmo caminho que outros escolheram você não vai usar Deus para a glória de Deus você vai usar Deus para Glória do seu nome e você pensa jamais Senhor eu te.

    Amo só que o senhor está dizendo quem conhece o caminho do homem sou eu e eu me lembro das orações que você fazia quando ainda não tinha a potência que tem hoje e dizia Deus não deixa eu me perder de ti não deixa eu me esquecer de ti Tua Presença vale mais para mim agora passar por esse processo esç muito e não esç só o emocional não neuroses e etc.

    Não esç tudo só que Deus hoje te trouxe aqui para organizar alguns pensamentos através da palavra porque você não será sucumbido pelo plano de Deus não você não será sucumbido pela graça pela unção não Camila Por que você tá usando esse comportamento porque o tipo de comparação que você faz se eu tenho Se Deus é comigo e tal por que que eu não rompo por que eu tô num Deus tá falando comigo aqui eu não começo.

    Introdução de mensagem assim não os exegetas já estão murmurando Mas Deus está sendo Claro demais hoje aqui Deus nos trouxe nessa noite para respostas porque tem gente hoje que saiu de casa e falou Senhor se tu não falar diretamente comigo processo de esmagamento sabe existem homens e mulheres aqui jovens que estão sendo esga assados nesse processo só que entenda tudo isso faz parte do processo.

    Que processo manifestar a glória de Deus vamos lá qual é o propósito da vida de todo homem criado não tô nem falando de filho estou falando de todo homem criado estou falando de toda criatura nascida Qual é o propósito de toda criatura de todo homem de toda mulher qual é o propósito de Deus para a vida dele glorificar o nome dele então vou perguntar qual é o.

    Propósito da sua vida se você entendeu o que eu falei você vai responder glorificar o nome de Deus vamos lá qual é o propósito de Deus pra sua vida de Deus isso quem inventou isso Camila não isso é um princípio bíblico Porque Dele por Ele para Ele são todas as coisas de novo porque el por Ele para Ele são todas as coisas vamos ver se você tá ligado significa que quando Deus criou você ele.

    Tava pensando em quê deixa eu ver se você entendeu quando Deus criou você você acha que ele tá pensando em quem em você não se você entendeu aqui é uma questão lógica não precisa nem entrar com espiritualidade se dele por meio dele para Ele são todas as coisas comece a sufocar o seu ego agora mesmo compreendendo a primeira coisa quando Deus me criou ele não estava pensando ele estava.

    Pensando se você tá com raiva disso é porque tua vaidade já está transbordando significa que você tá muito distante do Propósito quando eu compreendo que eu sou para a glória de Deus não Camila mas a minha casa a minha família eu estou falando de origem de existência e a palavra de Deus nos garante que todo ser criado antes de ser gerado no ventre da sua mãe ou retirado da semente de seu pai ele nasceu no pensamento de Deus Jeremias vai falar uma palavra que.

    Eu acho linda ele diz ass tu me teceste de um modo terrível e maravilhoso no ventre da minha mãe alguém aqui já viu aquele processo do tecelão fio a fio essa essa epiderme aí essa pele que você carrega de acordo com o profeta Jeremias e no entendimento de criação de Deus para ele ele está dizendo Tu me fizeste fho a fho oh aleluia Então veja dentro desse processo eu entendo que quando Quando Deus me.

    Criou não era em mim que ele estava pensando isso não me entristece isso me alegra porque se ele estava pensando nele tudo que Deus faz é perfeito e agradável a vontade de Deus é boa perfeita então se eu nasci da vontade de Deus se Deus me criou isso aqui não é romantismo as.

    Estrelas ele chama uma a uma pelo nome você acha de verdade que não há um plano específico de Deus pra sua vida o salmista vai salmodiar no Salmo de número oito e ele vai dizer assim pouco menor do que os anjos o fizeste mas de Glória o vestiste e o coroaste ele está apontando para o Messias é claro mas está apontando para o Messias na sua humanidade carnal messiânico Como o próprio Salmo aponta mas o que que isso significa significa que o homem é o pináculo da cria de Deus então se as.

    Estrelas ele chama pelo nome se toda a criação ele delegou uma ordem e ele cuida ao homem muito mais até porque se assim não fosse e quando eu falo homem falo de gênero humano até porque se assim não fosse depois de haver criado todas as coisas ele não teria dado o governo delas ao homem ele traz o homem para esta terra e ele diz tudo está aqui governe sobre todas as coisas O homem é o pináculo da criação de Deus então somos criados para a glória de Deus Camila se isso é verdade.

    Por que eu não me encontro o meu propósito na verdade você já encontrou vamos lá vou de novo Você foi criado com que propósito vamos lá você foi criado com que propósito por por mas por que que você vive por aí dizendo Deus qual é meu propósito Por que que você vive por aí dizendo Deus qual é meu chamado é a pergunta que eu mais ouço que que você fica nesse questionamento porque a verdade da verdade é que nós não procuramos coisas.

    Que façam sentido para a glória de Deus procuramos coisas que façam sentido procuramos o que nos dá prazer procuramos o que nos dá status procuramos o que nos dá popularidade procuramos o que nos dá seguidores porque dentro de uma natureza caída desenvolveu-se a ideia de que o reconhecimento da sociedade baseado no que a gente tem faz a gente ser quem a gente quer ser sim ou não buscando aprovação humana e glória de homens acreditamos que a aprovação de Deus está.

    No reconhecimento que a sociedade dá ao homem e então corremos atrás de dinheiro e começamos a fazer as pessoas nos respeitarem não pelo nosso CPF Mas pelo nosso CNPJ porque o quanto eu produzo vai dizer pras pessoas quem eu sou quanto mais eu produzo mais respeito eu tenho quanto mais utilidade eu Expresso não para a obra de Deus mas.

    Para o reconhecimento alheio mais importante eu me sinto e mais eu produzo e mais eu produzo e mais eu produzo e mais eu produzo e mais eu produzo e não pense você que quem está fora da Eclésia da igreja e do Reino de Deus está fora dessa tentação porque não está não pelo contrário são as mentes mais cauterizadas que vão caindo na ideia do ativismo religioso de que fazer sobre a justificativa que é para Deus se aproxima de Deus quando na verdade muitos conhecem.

    Ele mas não são conhecidos dele gente naquele dia Jesus vai dizer Muitos virão muitos ele disse Bora ele disse vão vir para mim vão dizer em teu nome Eu expulsei Demônios em teu nome eu curei é ímpio que faz isso não quem é que usa o nome de Jesus para curar fala a verdade diga somos nós somos nós quem é que usa o nome de Jesus para expulsar.

    Demônios só que o que que ele vai dizer para essas pessoas apartai de mim Malditos porque eu nunca vos conheci vocês me conheciam vocês trabalhavam no uso do meu nome mas eu nunca conheci vocês Deus aleluia Então veja caminhamos então nessa ideia sem perceber e os que se acham mais crentes do que os outros são os que mais estão vivendo essa verdade porque eles pensam que o mundo não tem poder de.

    Afetá-los eles pensam que a rede social não tem poder de afetá-los mas olhe para cá todos nós estamos cada um até certo ponto afetados sim por isso a oração de Jesus é eu lhe peço que não os tire do mundo mas que os guard no mundo no mundo porque vai ser difícil mas ele também nos dá esperança ele diz eu venci o mundo Gloria se PIS nisso Então veja então começamos a cultivar a ideia de que se formos grandes e de que se.

    Tivermos todo o status e a maioria normalmente pensa E se tivermos todo o dinheiro que precisamos ter vamos conquistar toda a alegria que queremos e agendamos a nossa felicidade para quando conquistarmos coisas sendo que nós somos pessoas e pessoas não se saciam de coisas e uma das maiores provas de que a resposta não está em buscar coisas que façam sentido para nós mas coisas que façam sentido para Deus mesmo quando nós.

    Não estamos confortáveis fazendo essas coisas a maior prova é que o maior índice de suo na classe média al pessoas que maior índice isso aqui é um dado estatístico eu não t inventando por lá Porque lá está as pessoas que agendaram na maioria das vezes Ok a felicidade eu não estou generalizando mas normalmente quem constrói aquilo que deseja ser baseado no que tem quando temo que.

    Queria se tornou quem gostaria de ser e é nessa hora que vendo que não há mais nada para conquistar a vida perde completamente o significado mesmo tendo seguidores mesmo tendo ara mesmo tendo Patrocínio eu tô falando a linguagem do século XX para todo mundo entender mesmo tendo o reconhecimento do povo mesmo tendo o apoio da massa nada disso é suficiente e por que não porque estamos numa busca desenfreada daquilo que faça sentido para nós a alinhando a nossa visão com o.

    Que o mundo pede e sem perceber não nos tornamos mais pessoas mas algoritmos sociais alguém tá entendendo o que Deus tá falando aqui e baseado nessa expectativa vemos que não damos conta porque é muita grandeza para quem é Barro é muita grandeza para quem é pó Porque você pensa que vai fazer cumprir a promessa que Deus te fez você pensa que é seu esforço você pensa que é o seu dinamismo.

    Que vai fazer cumprir a palavra que Deus tem sobre a sua vida e eu não estou pregando para o mundo eu estou pregando para a igreja porque o mundo não aguarda o cumprimento de uma promessa e é por isso que na ascendência de escala social eles conseguem subir vertiginosamente mais rápido que nós porque eles não estão debaixo de uma palavra mas nós aguardando o cumprimento de uma palavra pensamos em preparar todo o cenário um cenário que deveria estar pautado na obediência e na capacidade de Deus e não Nossa haja Vista que não fomos Escolhidos por aquilo que fazemos mas.

    Justamente porque não Somos esquecemos noos disso e começamos a achar que já somos o suficiente para darmos uma ajudinha pro que Deus falou e então começa a trabalhar mais e começa a fazer tudo mais e começa a faltar ceia para dobrar o plantão e começa isso e começa aquilo e começa assim e assado e você vai ficando esado agora eu trago de Deus aqui uma palavra se isso é pra Glória de Deus.

    Prepare-se porque vai vir compensação na saúde vai vir compensação nas Finanças vai vir compensação na revelação da sua vida espiritual agora se isto é para respaldo e para Glória dos Homens prepare-se o lugar mais alto que você chegar no mundo ainda estará o mais distante possível de Deus por isso o Agostinho vai dizer algo Tremendo e é bom citarmos ele bem aqui.

    No mês da reforma protestante ele disse o seguinte baseado em Mateus Capítulo 16 Versículo 24 em diante quando Jesus disse assim Se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome sobre si a sua cruz e siga-me portanto vos digo que qualquer que me seguir para ganhar já perdeu mas qualquer que perdendo por amor de mim para me seguir já ganhou Poxa que vale a o homem ganhar o mundo inteiro se em troca disso ele perder a sua alma aí Agostinho vai dizer o seguinte o céu ele disse o c vamos lá ele disse o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CfOBome0dlg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem