30 Dias 30 Funções do Excel - Função ÍNDICE CORRESP - Dia 10 de 30

30 Dias 30 Funções do Excel - Função ÍNDICE CORRESP - Dia 10 de 30 Olá pessoal bem-vindos a mais esse vídeo do guia do Excel nesse vídeo nós continuaremos a nossa Série Especial de 30 Dias 30 funções do Excel e nessa aula nós aprenderemos não só uma função mas.

30 Dias 30 Funções do Excel - Função ÍNDICE CORRESP - Dia 10 de 30

Duas porque elas andam normalmente em conjunto são as funções índice e corresp se você gostar desse vídeo deixe seu like nos ajuda a chegar em mais pessoas e também se inscreva no canal para você.

Não perder as próximas aulas Ok então é isso vamos lá nessa aula nós vamos aprender a respeito de duas funções não uma só índice corresp elas são muito utilizadas em.

Conjunto no lugar do proc V ou do proc x vamos ver como ela funciona então então nós temos aqui um exemplo com o estado e vários dados demográficos aqui desses estados eu quero retornar.

Eles aqui os que eu tiver selecionado então por exemplo faixa etária ou qualquer outro Campo que eu tenho aqui para fazer essa lista cliquei em validação de dados e selecionei aqui.

Este intervalo tá simples assim ele já apareceu Ok então vamos abrir aqui pra gente ver como é que funciona a função índice e corresp v abrir um pouquinho igual.

Índice então sempre você vai começar com a função índice Quando você vai utilizar índice corresp a sintaxe é índice e depois cor resp a função índice ela vai retornar uma posição que você tá dizendo.

Para ele então eu quero retor tornar a posição da linha c e da coluna 4 então ele vai lá e vai retornar ali aqu o resultado o valor que eu tenha na linha c e coluna 4 então é desse jeito que ela.

Funciona vamos ver aqui índice abre parênteses ele tá perguntando qual é a matriz aonde eu estou procurando a informação então eu tô procurando essa informação aqui certo tô procurando aqui.

Vou dar um F4 para travar Qual é o número da linha que eu tô querendo retornar ponto e vírgula Qual é o número da linha Ah eu quero a linha 1 ó 1 2 3 4 não é essa linha que tem aqui nove no.

Caso seria a linha que eu tenho na matriz dos dados que eu selecionei 1 2 3 4 por exemplo tá no mapar seria trê eu vou botar três ali certo se eu fechar parênteses dar um enter agora ele vai.

Dar um erro porque ele tá tentando encontrar e não consegue achar porque não tem referência da coluna Então vou voltar para cá ponto e vírgula Qual é o número da coluna Você Dá um enter direto.

VEJA MAIS AQUI:

    Agora e ele vai retornar informação por

    Que que antes deu e agora não deu e eu não passei nada aqui porque eu passei para ele o ponto e vírgula Dizendo para ele que é para retornar tudo certo nesse.

    Caso aqui perceba que ele tá retornando tudo que eu tenho naquela linha três isso só funciona também a partir das matrizes dinâmicas como você pode notar e retornou todas as informações.

    Demográficas sem eu passar mais nada só mostrando ali Qual é a coluna deixa eu pagar aqui botar de novo e agora a gente vai botar o número da coluna então eu quero aqui por exemplo faixa etária.

    Seria coluna dois ó um 1 2 certo dentro da nossa Matriz então eu vou botar dois ali fecha parênteses dou um enter e tá ali 24 foi o valor que ele retornou da faixa etária média Ok como é que a gente.

    Faz agora para eu retornar as informações dinamicamente conforme o valor que eu tenho aqui por exemplo e que eu tenho aqui então quando eu mudar o estado aqui ou quando eu puxar para.

    Baixo eu quero que ele já puxe isso dinamicamente a mesma coisa com a faixa etária para fazer isso a gente vai utilizar o corresp o corresp ele faz o seguinte ele retorna a informação.

    Retorna a posição de um determinado valor dentro da Matriz a invés dele é como PR X só que ele vai retornar a posição ao invés de valor então eu tenho aqui ó corresp abre parênteses vou fazer.

    Ele separado Tá qual é o valor procurado então eu tô procurando aqui a mapar correto que mapar eu quero saber qual é o número da linha dela aqui então ponto e vírgula Qual é a matriz procurada eu.

    Vou selecionar apenas a coluna onde eu tenho aquela informação certo e ponto e vírgula zero porque eu quero que seja exato nesse padrão aqui ó o zero Você sempre tem que colocar.

    Porque senão ele vai colocar menos um e

    Daí vai dar o erro que pode não achar o exato também tá bom então bota zero sempre ali só isso isso vai fazer com que ele encontre Qual é a linha que eu.

    Estou procurando no caso a linha doá vou dar um enter ali ele tá falando que é a linha três 1 2 3 Está correto Então essa aqui é a linha que eu quero retornar e e qual é a coluna que eu quero retornar a.

    Coluna é a faixa etária média que seria essa faixa etária que eu tenho aqui correto Então vamos lá corresp Lembrando que a nossa Matriz tá lembrando que a nossa Matriz é essa.

    Daqui então tenho que procurar ela aqui certo eu não posso selecionar o estado ali eu tenho que selecionar aqui as colunas de cima então V fazer assim ó corresp abre parênteses qual é o valor.

    Procurado faixa etário ponto e vírgula onde eu estou procurando aqui que é o cabeçado da parte azul que nós tínhamos ali embaixo da Matriz correto ponto vírgul z0 que é o tipo de.

    Correspondência exata fecho o parênteses dou enter e veja ali ele tá retornando coluna 2 tá correto ó 3 e 2 3 e 2 certo então é assim que ela funciona a nossa função Agora eu vou pegar esse corresp.

    Que eu tenho ali que eu criei e vou substituir eles logo acima então aqui ó no lugar do três eu vou colocar essa função aqui vou travar aqui ó esses valores certo aqui não precisa travar o.

    O amap no caso certo então vou pegar assim copio essa função toda sem o igual venho aqui e substituo pelo três Olha só colei direto tá colei direto ali no número da linha Alt enter ali para você.

    Ver direitinho Olha então aqui aonde eu estou procurando e aqui eu tô substituindo o número da linha para aquela que a gente fez aqui embaixo vou dar um enter funcionou igual legal agora.

    Eu vou pegar a coluna vou copiar aqui a coluna coluna que a gente fez aqui para retornar Qual o número da coluna que tá selecionado ali em cima e vou substituir no lugal do dois no lugar do dois botar.

    Aqui número da coluna vou colar ela aqui certo vou fechar parênteses aqui e veja só quando eu dou um enter ele vai retornar exatamente o mesmo valor porque é exatamente o que a gente tem logo aqui.

    Abaixo correto então isso aqui não precisa né então agora a gente só vai vir aqui e travar também aqui a nossa coluna que nós temos aqui em cima para ele não mudar verifica se tá tudo.

    Travadinho certinho dá o enter aqui copia e cola e agora você vê ali por exemplo que Amazonas tem a mesma faix etária média da mapá se você selecionar um outro estado aqui você vai ver que.

    Ele muda dinamicamente a mesma coisa você tem logo aqui acima mudando também conforme a informação selecionada certo então você tem eles aqui mudando dinamicamente conforme informação.

    Selecionada tanto do Estado quanto também da aqui do dado demográfico logo assim e aí pessoal gostaram dessa aula se você gostou deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos.

    Toda terça por padrão e todo sábado mas também teremos nessa Série Especial 30 dias de aula então marca ali para você receber também o aviso amanhã ok e também não esqueça de fazer o download.

    Da planilha gratuita aqui para você treinar os seus conhecimentos uma forma correta de você treinar os seus conhecimentos é assim você baixa a planilha você tenta fazer sozinho e.

    Depois você você vai ter alguma dúvida O que é normal você volta no vídeo e daí você assiste o ponto onde você tem a sua dúvida assim você vai fortalecer o seu conhecimento vai sentir a dificuldade é.

    Normal e assim que você vai estar aprendendo Tá bom também te convida a ser nosso aluno Nossa formação profissional em Excel o nosso curso completo que vai desde o Excel básico.

    Até a programação VBA Mas o que ele ensina é realmente você trabalhar profissionalmente o no Excel desde o curso básico você já vai aprender a criar planilhas estruturadas.

    Profissionalmente você não vai ter mais aquela dúvida na hora de você criar as suas planilhas você vai realmente saber como estruturar as suas planilhas estruturar suas soluções no Excel vai.

    Chegar ao nível até de programação de você criar automações dentro do Excel mandar e-mail automático criar formulário automatizar os valores de você pegar daqui e colocar ali dentro do.

    Excel a realmente programar profissionalmente utilizando VBA são o total 11 cursos para você realmente se aprofundar e ao longo de cada etapa ao longo de cada curso você vai ter um.

    Certificado final dele que você vai poder imprimir vai poder utilizar ele da forma que você precisar na sua empresa inclusive colocar no seu LinkedIn apenas clicando no botão ele já vai colocar.

    Esse no Linkedin para você clicar e daí vai aparecer lá no Linkedin e ao clicar ele já vai direto pra nossa página para você ver para você poder mostrar que você tem ali o nosso certificação do.

    Guia dexel te ajudar também na sua empregabilidade Ok então é isso deixei o link para você conhecer a nossa formação profissional e também o download da planilha aqui embaixo na descrição.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s6Vwzs-BF_I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem