COMO CRIAR MEDIDAS - COMO ORGANIZAR MEDIDAS EM TABELA NO POWER BI, COMO USAR AS MEDIDAS NO POWER BI

COMO CRIAR MEDIDAS - COMO ORGANIZAR MEDIDAS EM TABELA NO POWER BI, COMO USAR AS MEDIDAS NO POWER BI Como criar medidas e como organizá-las no power bi essa é a nossa segunda aula dessa minisérie de power bi com powerquery para iniciantes se você já gostou do tema da aula de hoje fica.

COMO CRIAR MEDIDAS - COMO ORGANIZAR MEDIDAS EM TABELA NO POWER BI, COMO USAR AS MEDIDAS NO POWER BI

Comigo até o final você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para administrar o seu negócio se você tá precisando de um profissional que.

Desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito ent em contato com desenvolvedor FIPE ele é parceiro do nossal trabal conosco fazendo planilhas Eu recomendo porque eu.

Já conheço seu trabalho chama aqui no WhatsApp antes de criarmos e organizarmos medidas Vamos só renomear uma das colunas que criamos na aula passada para que eu possa acessar eu vou.

Clicar nesse ícone de tabela na aula passada eu criei uma das colunas chamadas subtração eu vou só renomear para dar um nome mais intuitivo então basta eu dar um duplo clique sobre o.

Cabeçal vou editar o nome que eu quero e dar um enter Observe ó vai renomear de uma forma bem fácil para que eu possa voltar para aquela área do Power bi clico nesse ícone de gráfico.

Ó Pronto agora vamos entrar realmente no tema de medidas e o que são medidas medidas nada mais é do que cálculos Então vamos armazenar cálculos em medidas Então vamos fazer na.

Prática para que eu possa criar uma medida eu vou clicar sobre essa tabela tbl dados clico botão direito e vou na opção nova medida essa creio eu seja a forma mais.

Fácil então quando eu fao isso repare que vem esse número um a vem nome medida e o sinal de igualdade aonde está selecionado eu posso estar alterando Então vamos chamar aqui por exemplo.

Ó soma de equipamentos Esse é o nome que eu estou dando a minha medida vou atribuir sinal de ualidade e um detalhe interessante para que eu possa fazer uma quebra de comando aqui no power bi basta.

Eu pressionar a tecla shift enter obser que ele vai fazend a Quebra Linha utizar aqui uma fómula chamada que é a fómula soma se você.

Trabalha com Excel você também conhece essa fómula e obser o parmetro dela pede apenas o col ou seja o nome da coluna então aqui eu passar juntamente do nome dauna o nome daa qual per essaa no meuo.

VEJA MAIS AQUI:

    Sear eu só tenho uma tabelada

    Tb dados então eu posso tanto procurar como eu posso estar digitando mas aqui eu tenho já Observe ó tb underline dados quantidade ó e vou fechar aqui o.

    Parênteses e dar um enter o que que aconteceu ó visualmente você não percebeu diferença alguma aqui vou recolher aqui a minha barra de fórmulas mas aqui a minha direita repare.

    Ó Foi criada uma medida e como é que eu sei Ó pelo ícone repare aqui ó e aqui embaixo ó eu tenho esse essa calculador zinha aqui e o nome aqui ó soma de equipamentos Essa é a minha.

    Medida visualmente a gente consegue enxergar através do ícone dessa calculadora só que você há de concordar comigo que fica um pouco estranho né Fica um pouco confuso essa medida.

    Juntamente com as minhas Colunas da minha tabela visto que eu posso criar inúmeras medidas não vai ficar muito organizado dessa forma mas vamos entender o que que ela tá fazendo ó como.

    É que eu faço isso eu posso arrastar um desses ícones e atribuir essa medida a um desses ícones Como eu posso simplesmente arrastar a medida para essa área em.

    Branco Observe que ela retornou aqui não foi possível carregar os dados para estar este visual Deixa eu só tentar entender o porqu vou clicar em meio detalhes.

    Ah bem interessante isso daqui ó é até interessante que de erro para que a gente possa fazer correções juntamente com você durante os vídeos ó o que que ele diz aqui ó erro de cálculo na medida.

    Tb underline dados soma de equipamentos a função Sam não pode trabalhar com valores do tipo string Ou seja eu não consigo somar textos e vou clicar em fechar e.

    Aqui ele tá a dica ó erro de cálculo na

    Medida ou seja na medida que eu criei Houve um erro de cálculo tb Ander unidad que o nome da minha tabela na soma de equipamentos então eu vou clicar em.

    Fechar então onde é que foi o erro ó vamos tentar entender aqui ó tá vendo essa coluna aqui ó que eu criei na aula passada ao selecioná-la repare ó aqui ó tipo de dados tá como.

    Texto então vamos aqui ó corrigir vamos classificar de uma forma que a gente possa fazer cálculos então eu vou classicar do tipo número inteiro ele vai me dar o alerta que Ele tá dizendo que.

    Se eu tiver manipulado ela em outras áreas vai ser afetado vou clicar em cima repare que o número um saiu da minha esquerda e foi para a direita vamos voltar novamente lá aquela área clicando.

    Nessa nesse gráfico e repare que agora sim eu consigo visualizar o cálculo Então foi até importante que ocorresse esse erro pra gente aprender juntos ó Então aqui tem uma medida criada e.

    Entendemos que quando eu crio uma medida dessa forma ela fica espalhada juntamente com as colunas da minha tabela Então qual é a outra forma mais interessante que eu posso criar medida.

    Bem simples obser Eu estou aqui na página inicial aqui pgina Inicial vou clicar inserir dados ó nesse ícone Observe que vai acontecer ol abre essa janelinha onde ele tem uma coluna.

    Pré-definida coluna um e aqui eu posso dar um nome a essa tabela vou chamar ela de medidas em carregar pare o que é que vai acontecer.

    Tá carregando e vamos olhar aqui à direita ó Observe que agora eu tenho duas tabelas aqui à minha direita eu tenho uma tabela chamada medidas e a minha tabela com as coluna lá do.

    Excel ao clicar nesse ícone repare ele tem apenas uma coluna que é aquela que vem por padrão mais para frente a gente pode estar ocultando então o que que eu vou fazer de diferente agora ó repare.

    Ao invés de eu clicar com o botão direito em tbe underline dados eu posso agora clicar sobre medidas e aí você vai ver na prática a diferença de trabalhar dessa forma vou clicar com o botão.

    Direito sobre medidas nova medida aqui vamos chamar por exemplo ah soma de horas igual novamente eu vou passar aqui a.

    Fórmula S que é fórmula de som nome da minha tabela tb dados o nome da minha coluna se chama horas Basta dar um tabet e feo aqui pares e vou dar um enter novamente eu.

    Não vou ver o cálculo aqui sim eu manipular a medida Então vamos ver o que aconteceu de diferente reps a minha med agora na tabela medidas e não mais se.

    Espalhando entre as colunas da minha tb dados repar agora vai ficar de forma mais organizada essa que eu criei Se eu sair arrastando e trou aqui para medidas.

    Observe que ele não acompanha deixa eu ver se ele acompanha não acompanha Então vou excluir essa não V precisar dessa basta.

    Ela clicar em sim e excluir aqui eu vou apagar não há importância nenhuma então toda medida que eu vou criando agora ó repare vou clicar em Nova medida e vou novamente ó.

    Contagem dos equipamentos igual a cont vou passar novamente ó tb under dados e a coluna quantidade ó e fecho.

    Parênteses e dou ent repare todas as medidas que eu for criando agora reparem vão ficar juntas da coluna medidas perdão junto da minha tabela medidas e não fico mais de forma.

    Desorganizada junto com as colunas da minha tb underline dados Então essa é a vantagem ao clicar com o botão direito sobre coluna um se eu escolhir a opção ocultar repare.

    Ó eu ocultei e agora eu vejo apenas realmente a as medidas que me interessa ó bem interessante ó Então esse foi o nosso objetivo da aula de hoje Criar e organizar medidas.

    Utilizamos algumas formulas básicas da linguagem dax que é a linguagem do Power bi na na próxima aula Possivelmente a gente vai estar trabalhando com horas então a próxima aula tá imperdível mas.

    Para ter a próxima aula eu preciso muito do seu gostei para entender que você quer a quade dessa série de power bi com Power query para iniciantes deixe o seu gostei se.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PnWMxPs0MjM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem