Conectar Excel e Google Planilhas e Carregar Dados em Formulário VBA CÓDIGOS PRONTOS

Conectar Excel e Google Planilhas e Carregar Dados em Formulário VBA CÓDIGOS PRONTOS Neste vídeo Vamos trabalhar com códigos Excel VBA para filtrar os dados de uma planilha Google e carregar os registros em uma listbox beleza pessoal então vamos.

Conectar Excel e Google Planilhas e Carregar Dados em Formulário VBA CÓDIGOS PRONTOS

Trabalhar abaixo do vídeo na descrição vocês vão encontrar um link para baixar os códigos clicando no link vocês vão ser direcionados para esta página e nesta.

Página vocês vão clicar na opção fazer download para baixar um arquivo de texto com os códigos baixou os códigos pode abrir o arquivo Clica com o botão direito do.

Mouse selecionar tudo novamente botão direito do mouse copiar e podemos voltar para a planilha Excel o Excel e a desenvolvedor Visual Basic eu já tenho um formulário com os.

Objetos duplo clique sobre o formulário após os códigos que vocês já tê no formulário vocês vão colar os códigos que vocês copiaram próximo passo é ajustar as.

Referências iniciando pela referência ao primeiro critério para o filtro o meu exemplo primeiro critério vai ser informado na textbox 1 copia o nome do objeto e volta para a função de filtro e.

Dentro dos parênteses nome do objeto P texte na sequência pramos referenciar o critério dois para o filtro no meu caso o critério dois vai ser inserido na textbox 2 pega o nome do objeto e volta.

Para as referências dentro dos parênteses nome do objeto pon texte prosseguindo precisamos informar o total de colunas da base de dados então agora nós vamos.

Para a planilha Google no meu caso eu vou carregar seis colunas de volta no VBA total de colunas se na sequência precisamos referenciar A primeira coluna critério a coluna onde.

Nós vamos considerar o critério um no meu caso é o nome do produto então na planilha Google coluna produto coluna 3 e o meu outro critério é a observação que vai estar na coluna 6.

Da planilha Google de volta no VBA então primeira coluna critério coluna TR segunda coluna critério no meu caso coluna 6 próximo passo é referenciar a list box.

No meu caso o name da listbox é listbox 1 copia o nome da listbox volta nos códigos e aí vocês vão alterar depois do sinal de.

VEJA MAIS AQUI:

    Igual na sequência precisamos definir a

    Largura das colunas da listbox eu já deixei a largura de seis colunas se vocês tiver mais colunas vocês vão ajustar dentro das aspas.

    Duplas prosseguindo precisamos colocar o link URL da planilha Google publicada então acessa a planilha Google menu arquivo.

    Compartilhar publicar na web link eu vou publicar apenas a aba dados página Web conteúdo publicado e configurações aqui também somente a aba dados e vocês vão deixar marcado.

    Republicar automaticamente quando houver alteração publicar você quer mesmo publicar esta seleção Ok e aguarda que vai abrir esta página e.

    Nesta página vocês vão copiar este link URL Cuidado para copiar o link URL por completo copia o link e pode fechar esta página volta no ba e vocês vão colar o link URL dentro das aspas.

    Duplas feito estes ajustes os códigos já estão Ok não precisa ajustar mais nada este filtro vai funcionar para dois critérios Mas vocês podem acrescentar mais critérios basta ajustar.

    Os códigos prosseguindo agora precisamos acionar a função de filtro copia o nome da função volta no formulário e eu vou acionar o filtro em um botão de.

    Comando duplo clique no botão de comando função de filtro este evento clique eu vou deletar porque não tem códigos volta no.

    Formulário salva as alterações e já podemos testar executando formulário primeiro eu vou carregar todos os registros da planilha Google então sem informar critérios para o.

    Filtro vou clicar no botão

    Filtrar meu exemplo eu tenho 4000 linhas na planilha Google este procedimento pessoal não é indicado para uma base de dados muito grande ele vai funcionar.

    Satisfatoriamente até mais ou menos 15.000 linhas agora vamos filtrar os registros eu vou filtrar TV tv32 destacando que o filtro é executado por.

    Parte do texto então todos os registros que tem tv32 retornou no filtro agora eu vou considerar a observação no filtro carreguei todos os.

    Registros agora eu vou filtrar as linhas que tem a palavra filtro então na observação filtro filtrar vamos ver show de bola pessoal Nossa macro de filtro está.

    Funcionando corretamente outro detalhe os dados da planilha Google são atualizados a cada 5 minutos então depois de inserir os registros na planilha Google demora 5.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BO29xqvbEl8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem