QUAL A LICENÇA MAIS BARATA DA MICROSOFT PARA UTILIZAR POWER APPS CANVAS E POWER AUTOMATE CLOUD

QUAL A LICENÇA MAIS BARATA DA MICROSOFT PARA UTILIZAR POWER APPS CANVAS E POWER AUTOMATE CLOUD Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Ronan viic e nesse vídeo nós vamos falar sobre qual é a licença mais barata aí para você poder utilizar o.

QUAL A LICENÇA MAIS BARATA DA MICROSOFT PARA UTILIZAR POWER APPS CANVAS E POWER AUTOMATE CLOUD

Power apps Canvas e o Power automate Cloud né que são aí ferramentas que a gente ensina bastante aqui no canal inclusive tá se você não conhece nós temos também nossos cursos pagos do zero.

Avançado tem o link aqui na descrição se você quiser dominar essas ferramentas com a gente beleza bom vamos pro foco da aula eu quero ser bem breve aqui um vídeo bem rápido e tranquilo eu tô aqui.

Galera dentro do Marketplace tá então o que que é o Marketplace Ronan eu sou novo aqui na Microsoft não tô acostumado a mexer não sou admin de um de uma de uma conta né Microsoft Ou seja eu sou.

Apenas um usuário na minha empresa quero começar a utilizar essas ferramentas como que eu vou e falar aí pro pro meu gerente que que cuida né das licenças Microsoft ou pro meu chefe qual licença.

Eu vou precisar porque às vezes né muita muitas pessoas começam a desenvolver e não sabe quanto que vai custar para você utilizar essas ferramentas bom eu tô falando aqui especificamente Galera dos.

Recursos padrões Standard Ou seja eu tô falando de licenças para você usar aplicativos sem utilizar Premium né Ou seja você vai criar uma aplicação aí que utiliza o seu sharepoint por exemplo né.

Então uma aplicação conectada ao sharepoint onde não precisa de Premium é o mesmo para o almate Né automações Aí que você vai utilizar no seu dia a dia que não precisa de recursos Premium ah.

Ronan não tô entendendo o que que é Standard ou Premium Calma tem aqui no canal aulas explicando a diferença Qual que é o custo dessas licenças Premium Por que você precisa de uma Premium.

Quando precisa né então a ideia aqui é a seguinte para essa aula é qual dessas licenças aqui da Microsoft é melhor para mim que só quero utilizar o powerapps Canvas eu quero abrir no meu celular o.

Aplicativo onde eu me conecto a listas do sharepoint e faço algumas coisas ali bacanas pro meu dia a dia será que eu preciso comprar uma licença a mais do que eu já tenho bom a resposta vai ficar.

Muito clara Principalmente olhando aqui tá os tipos de planos então a gente tá aqui só visando o Power apps Então pensa o seguinte e algumas licenças aqui não tem o Power apps e algumas tem o Power.

VEJA MAIS AQUI:

    Apps com outras coisas né e o preço vai

    Variar de acordo com isso nosso foco é entender Qual que é a mais barata tá a resposta aqui tá mais barata já te dando se você só quer isso e depois pesquisar.

    Sobre tudo bem É o business Basic aqui tá mas eu quero explicar um pouco antes para você entender aqui o que que tá acontecendo as partes de enterprise ou seja não tem número e limitado de.

    Usuários na sua empresa ou seja são para empresas grandes né Por qu eu não posso ter mais de 300 por exemplo Business Basic lá na minha empresa entende porque é para empresas pequenas ou médias.

    Empresas né onde você pode ter no máximo 300 usuários Ok quando você tem uma empresa maior Ness que tem um tinant maior você teria que entrar aqui e nos enterprise Então depende se sua empresa.

    Você trabalha numa empresa grande tá precisando de licenças para os usuários Então na verdade aí seria o E1 a melhor opção mas pra maioria das pessoas né que me perguntam isso normalmente estão.

    Muito preocupado com custo então a empresa é menor a empresa é uma normalmente média pequena então é o business Basic que você usaria tá e o que que eu quero que vocês entendam.

    Tenho até aqui esse PDF aqui da Microsoft que mostra o seguinte ó quais licenças tem o Power apps Power automate for Microsoft 365 ou seja nenhum desses é Premium tá galera é uma licença normal.

    Para você conectar no sharepoint Como eu havia dito então ó Ah aqui ó E1 E3 e E5 tem beleza que é o que a gente precisa a F3 também tem tá então a F1 que também algumas empresas TM Não não é tão comum.

    Mas algumas empresas t e não tem o Power apps tá então se você tiver aí as a Justamente a as licenças F né que começam com f seria a F3 que você precisaria aqui óbvio que isso pode ir.

    Mudando ao longo do tempo tá então é

    Mais para você ter esse conhecimento aí quais que tem quais que não tem Beleza quanto a educação tá a educação também vai ter em todos educação normalmente o.

    Que que é é planos eh de de Microsoft 365 de escolas faculdades né então você tem ali uma você em vez de ser um funcionário de uma empresa você é aluno de algum lugar né eles têm essas.

    Licenças justamente para ajudar o pessoal aí dentro dessas dessas empresas de educação Tudo bem então eles também vai est presente em todos aí junto com com o Power apps não tem problema nenhum.

    Então por exemplo aqui vou usar vou abrir até o A1 né só para vocês verem Então vai ter todas as ferramentas tá vendo Então tá até aqui ó Flow e tudo mais até porque a ideia é o aluno poder.

    E utilizar todos os recursos aí da Microsoft Beleza então a gente entendeu aqui que qualquer uma dessas licenças que eu citei né E1 E3 E5 F2 ali todas elas vão F3 aliás né vai ter o Office.

    365 por isso por isso que tem o Power apps então o que que você tem que entender toda licença Office 365 ou seja pacote Office vem com Power apps tá o F1 como vocês estão vendo não tem um Office.

    365 por isso que eu falei o F1 não vem o Power apps ou seja qualquer um Office 365 qualquer Microsoft 365 que é a mesma coisa só mudou A nomenclatura tá qualquer pacote então que contém o.

    Office 365 né vai vir com esse Power apps e o Power aate que você pode utilizar tá então você me falou que é o business Basic Mas putz que que tem no Business Basic porque às.

    Vezes falar Beleza eu só quero Power apps é só isso mesmo que você quer porque Qual que é o problema do Business Basic tá o business Basic é o que eu utilizo ele te dá o Power apps ele é.

    Esse é o preço é o menor preço que que tem de licenças aqui tá Às vezes fica até mais barato direto no Marketplace aqui se a gente V tá tá vendo aqui tá 31 no site tá 29 e tem o de 25 que às vezes.

    Entra em oferta então também varia esses preços tá porque também tem o dólar tudo mais então vai variando galera Então você tem que eh ver qual que é a licença que você vai querer utilizar aí e isso.

    Aqui é por mês para o usuário né então ah eh eu tenho aqui 10 funcionários da empresa Beleza É vai ser 25 x 10 aqui né ou seja R 250 aí mais ou menos por mês aí para.

    Todos os usuários terem acesso em Business Basic mas se você só quer usar o Power apps ali pensa o seguinte que essa aqui vai funcionar Mas se você quiser usar outros recursos como Word.

    Excel no Business Basic ele só tem a versão online tá não sei nem se vai tá escrito aqui mas eu digo isso porque é a licença que eu tenho então eu sei tá então você tem acesso aqui ó na web ó.

    Microsoft 365 na web Ou seja você não vai ter o access que é uma ferramenta só local você não vai ter acesso ao Excel Word e e Powerpoint localmente Então você precisaria ter uma licença se você.

    Quisesse utilizar essas ferramentas localmente no computador tá para o caso de usar somente Power apps né Ou seja a pessoa só vai abrir o celular seria muito mais fácil utilizar essa Licença.

    Aqui afinal ela não vai utilizar Excel não vai utilizar mais nada né também consegue acessar o sharepoint o teins aqui né Ou seja é uma licença para empresas pequenas para que os seus.

    Funcionários utilizem na web acesse o teams Acesse as arquivos online tá Ronan Mas e se a pessoa precisar o usar o Excel localmente né bom aí você precisaria de outra licença tá não seria.

    Mais o business Basic aí começa a aumentar os valores né e entra aqui pro Business Standard né Eu particularmente não tenho aqui o business Standard porque eu já tenho outros tipos de.

    Licenças para usar localmente mas vocês percebem que começa a ficar um pouco mais salgado né então eh depende de cada empresa depende do seu foco lembrando que você pode também tentar entrar em.

    Contato com a Microsoft ver esses preços aí né fazer contratos então não necessariamente você vai comprar diretamente daqui se você for uma empresa maior Tudo bem então no meu caso.

    Eu só tenho algumas licenças aqui pouca coisa eu mesmo compro aqui no Market utilizo né Sem problema nenhum E se eu tivesse um monte de funcionário aí eu com certeza tentaria contactar a.

    Microsoft Ok no Business Standard Aí sim né vai est incluso aplicativos além daqueles que você utiliza na web né então a gente consegue até ler aqui use as versões para desktop e web e.

    Dispositivos móveis então entra aqui no próximo nível do Business né que é o Standard você já começa a ter acesso a aplicativos mesmo que pode ser útil para você mas não é somente isso né galera.

    Tem mais um monte de coisa incluído na licença por isso que eu tô respondendo Além de falar é a business Basic tá porque senão você vai pegar ah beleza então vou lá vou comprar Business Basic.

    Aí o que que vai acontecer depois que você você comprar Putz não eu comprei a bussiness base tô pagando aqui mensalmente né e Putz não consegi usar o Excel local porque né Você não assistiu.

    Aqui o vídeo não entendeu que a business Basic pode suprir para você afinal é é para usar o Power apps é para usar o Power aut funciona bacana eu mesmo utilizo porém sabendo que eu não vou.

    Usar ferramentas localmente porque senão eu não vou conseguir tá Então depende aí cada casa é um caso cada empresa é uma empresa né A ideia era te mostrar assim qual qual licença vem o o Power apps.

    Todas que tem Office 365 ou seja praticamente todas né só F1 aqui que não não tem o Office 36 não tá incluído o Office 365 né dentre elas você vai escolher qual que é melhor para você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yVJqAkYq23w

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem