Power Bi Como Converter SEGUNDOS em HH:MM:SS (HORAS MINUTOS E SEGUNDOS), Como Criar Coluna PowerBI

Power Bi Como Converter SEGUNDOS em HH:MM:SS (HORAS MINUTOS E SEGUNDOS), Como Criar Coluna PowerBI Como converter uma coluna no power bi de segundos para horas decimais como é que eu crio uma nova coluna em uma tabela do Power bi a qual está em segundos no formato de números decimais é o que você.

Power Bi Como Converter SEGUNDOS em HH:MM:SS (HORAS MINUTOS E SEGUNDOS), Como Criar Coluna PowerBI

Vai aprender no vídeo de hoje você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para administrar o seu negócio se você tá precisando de um profissional que.

Desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entre em contato com desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já trabalha conosco fazendo planilhas eu o.

Recomendo porque eu já conheço o seu trabalho chama ele aqui no WhatsApp ó eu tô criando um projeto a qual eu vou trabalhar com horas no sistema a qual eu exporto os dados para o Excel vem uma.

Coluna com segundos mesmo a diferença entre data e horário final menos a data e horário Inicial vem esse segundos e no power bi temos o hábito de converter o tempo em números decimais então fica a.

Dúvida como é que eu faço agora a conversão de uma coluna que vem em segundos para números decimais Então tá aqui um exemplo prático ó eu tenho essa coluna com tempo ó tudo isso aqui é em.

Segundos Então para que eu possa converter para números decimais como é que eu faço é bem simples ó eu vou selecionar essa coluna eu vou na opção ó nova.

Coluna e aqui eu vou dar um nome a ela vou colocar por exemplo assim ó horas decimais igual eu vou falar para Power bi qual é.

Aa quero fazer o cálculo Então eu tenho a coluna chamada tempo então selecionei aqui a a tabela e o nome da coluna e vou estar dividindo por 24 que é a quantidade de Horas de um dia ao dar o.

Enter repare ó ele vai transformar os segundos em números decimais Isso mesmo Como é que eu sei se tá certo ou não vamos pegar por exemplo esse exemplo aqui ó deixa eu filtrar aqui com valores.

Menores vai ficar até fácil mostrar a você se tá certo ou não os cálculos ó Observe ó 9 segundos convertidos em números decimais equivalente a 0,375 vamos tirar a prova aqui no.

Excel eu vou colocar o número decimal 3,375 para que eu possa fazer aqui a a obtenção novamente do número sinal basta multiplicar por 24 então eu vou pegar o número decimal multiplico pelas 24.

VEJA MAIS AQUI:

    Horas e obtive novamente o mesmo número

    9 segundos como é que eu sei se isso aqui tá correto ou não se eu pegar os o número nove dividir por 3600 que é a quantidade de segundos que.

    Tem em 1 hora e dividir por 24 horas que é a quantidade de horas que tem um dia ao dar um enter repare ó retorno aqui 0 2.009 ou seja Tá feito o nosso cálculo de forma correta Vamos pegar mais um.

    Exemplo ó vamos pegar aqui o número 10 ó o 10 segundos convertidos foi equivalente a 0,416 vai vamos pegar só os quatro primeiros ó.

    0,416 0,416 vou colocar o número 10 aqui eu posso arrastar aqui a fórmula e repare ó calculou perfeitamente Então tá concluído o nosso objetivo conseguimos.

    Aqui converter uma coluna e segundos para números decimais Eu espero que você possa ter gostado do vídeo de hoje se você gostou deixe o seu gostei comente aqui para mim se você já sabia fazer.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g2LPZmgLn54

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem