Como Calcular Comissão Percentual de Vendas no Excel

Como Calcular Comissão Percentual de Vendas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Como calcular a comissão percentual de vendas no Excel isso mesmo eu vou trazer dois exemplos para duas situações diferentes.

Como Calcular Comissão Percentual de Vendas no Excel

Onde vai te dar uma ideia de como que você pode fazer esses cálculos no Excel dependendo da situação que você necessita Vamos aprender isso na prática planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí aqui pessoal hoje a gente vai falar de.

Comissão percentual de vendas Existem duas situações vamos pegar a primeira situação a primeira situação é quando você tem por exemplo uma informação de texto e você sabe precisa analisar.

Aquela informação de texto para trazer o valor percentual da comissão tá Então olha nessa tabela eu tenho aqui ó o id o registro da venda nós temos os vendedores nós temos os produtos e nós.

Temos a comissão aí eu tenho uma segunda tabela onde eu tenho produto e a comissão tá então o que que acontece como que eu vou trazer a informação da comissão eu tenho que ver o tipo do.

Produto então cada produto possui um valor de comissão diferente então por exemplo colocar aqui ó igual proc V eu vou procurar esse produto ponto e vírgula né ó nessas duas colunas na J.

Para ficar mais fácil tá bom Ó ponto e vírgula coluna 2 ponto e vírgula z0 então essa fórmula vai trazer a informação para nós Vou dar um enter ó pesquisou 0,05 o que que falta passar PR.

Percentual né ó formato de porcentagem Prontinho então se eu clicar agora duas vezes ó ele tá analisando o produto e trazendo a comissão então lá ó mudei esse aqui ó aqui é home agora ó e esse é.

O business veja que o produto agora automaticamente mudou o valor percentual da comissão Qual que é o valor da comissão igual comissão vezes valor da venda ao dar o enter eu sei que por.

Exemplo a Ana ganhou R 72 de comissão nessa venda daquele produto ao clicar duas vezes eu passei essa forma para todas então aqui eu tô analisando o produto que tem uma comissão em.

Específico uma outra situação é quando você tá avaliando valores com base nos valores você tem comissões diferentes Como que eu faço isso Professor você vai ver agora mais um.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo mas antes deixa eu me apresentar

    Você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo dois exemplos para duas situações diferentes no cálculo de.

    Comissão percentual de vendas em suas planilhas quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário www.curso.com.br cupom hoje quem sabe tem aquela oferta.

    Exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo agora vamos para o próximo exemplo bom pessoal vamos agora neste segundo exemplo nesse segundo exemplo você já Dev est vendo a tabelinha aí ó.

    Eu tenho aqui uma tabela de valor de venda tá E temos a comissão aqui a gente vai avaliar a questão do valor de venda Conforme você vende um produto mais caro né de valor maior a tua comissão é maior.

    Tá bom então Aqui nós temos as faixas de valores aqui eu vou fazer uso também do proc V Olha só igual proc V vou procurar esse valor aqui ó ponto e vírgula nessa tabela aqui ao lado ponto e vírgula.

    Coluna 2 ponto e vírgula Qual que é o argumento como eu tô utilizando faixa de valores eu vou utilizar o argumento correspondência aproximada diferente do anterior ponto e vírgula ponto e vírgula.

    Não perdão fecho parênteses dou enter 5% já tá no no percentual se o teu sair assim vem aqui e muda para percentual vamos clicar duas vezes calculado todo todo mundo.

    Professor não entendi pensa o seguinte de 0 a 250.000 é 4% Então veja ó 230 tá nessa faixa 4% de 250 até 5.000 ó lá 390 não tá nessa faixa 5% de 500.000 a 700.

    É 88% acima de 700 10% viu Agora eu não preciso fazer o uso da função C basta eu criar uma tabela Ok ó por faixas de valores e entender de.

    Zero a tanto de 250 500 de 500 700 700 - Curso de Excel Online

    Pra frente ele vai trazer a correspondência mais próxima analisando aquela coluna para trazer o valor correspondente de modo percentual agora.

    Se eu colocar igual esse valor vezes esse eu vou ter o cálculo do valor da comissão clicando duas vezes comissão calculada bacana né viu você aprendeu duas formas dois modos de calcular o.

    Valor da comissão de vendas de modo percentual primeiramente analisando uma informação de texto como um produto E agora que analisando um valor com base em um valor ele traz a correspondência.

    Daquela comissão bacana né que tal aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www. cursod excel.com e visitando o site dá aquela olhada no.

    Site tem diversas informações O curso tem certificado a gente dá o apoio suporte ao aluno qualquer dúvida converse com a equipe lá no chat de atendimento tudo bem Bom vou ficando por.

    Aqui e até a próxima tchau tchau obrigada Professor pela sua idade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de exel foi graças ao seu canal do YouTube ao.

    Seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a senhor e sua família muito obrigada E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gckRFQrHDRY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem