Como fazer planilha de cadastro de Cliente no Excel

Como fazer planilha de cadastro de Cliente no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe como fazer uma planilha de cadastro de clientes no Excel pera aí como assim professor hoje a gente vai.

Como fazer planilha de cadastro de Cliente no Excel

Trazer para você um exemplo bem simples e fácil além de ser passo a passo onde você vai aprender a fazer um cadastro de clientes no Excel Imagine que você quer criar uma tabela para administrar os.

Seus clientes colocar algumas informações telefone e endereço enfim vamos entender isso na prática Vale lembrar que esse sistema que a gente vai fazer não.

Sistema né mas mostrar para você a criação desse cadastro Pode ser adaptado em outras situações quer por exemplo um cadastro de agenda de clientes agenda de pacientes enfim você pode adaptar isso.

Depois tudo bem então vamos lá vamos ver a tela e é.

bom pessoal Olha nossa planilha aí o que que a gente vai abordar de conteúdo para você a gente vai falar de tabela de cadastro.

Formatar como tabela gravador de macros tabela de pesquisa e algumas funções do Excel para gente poder criar esse cadastro de cliente tá Vale lembrar pessoal que aqui no canal gente já tem.

Alguns vídeos mencionando isso com calma para ir de cadastro então isso pode servir também de base para depois você complementar essa esse conteúdo aí assistindo eu vou deixar seja aqui um.

Card que alguma coisinha aqui em cima ou na descrição do vídeo o link para você assistir Esse outro vídeo Tá bom mas vamos lá como que funciona isso Imagine que você tem que uma planilha de.

Cadastro que quando você clica no cadastrar ele vai ter aqui ó um formulário de cadastro para você fazer quantos clicar em novo você vai começar a preencher as informações Olha que.

Bacana vou dar um fechar o anjinho que você quer consultar os dados daquele cliente ó vou clicar em consultar é que eu posso fazer uma pesquisa do cliente que tem cadastrar fui para a parte de.

Cadarço como que a gente faz isso é isso que você vai aprender com a gente é algo bem simples vamos lá vou pegar arquivo pasta de trabalho em branco porque a gente vai fazer do zero tá a primeira.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Dica que eu vou dar para você o seguinte

    Monte A Sua tabela a sua tabela para você fazer esse cadastro ela precisa necessariamente começar aqui em a um você não pode colocar aqui outra não vai.

    Começar aqui em a 1 neste exemplo que a gente tá fazendo Tá vamo colocar aqui por exemplo e dei você vê um registro aí eu por exemplo o nome do cliente você pode colocar o endereço do cliente a o.

    Bairro não colocar o número do endereço dele a gente pode colocar aqui o bairro podemos colocar a cidade podemos O que é pinto podemos colocar aqui o a Cadê a cidade a colocamos F colocar aqui.

    Ao F podemos colocar aqui por exemplo telefone a vou colocar CPF Olha só você pode colocar as informações que você desejar até um e-mail e-mail WhatsApp daí com você tá bom vamos.

    Colocar aqui ó em seguida o que que eu vou fazer vou selecionar isso daqui ó tanto a primeira quanto a segunda linha e aí eu vou fazer que o recurso de formatar como tabela.

    Escolhendo uma formatação para nós tá utilizar essa formatação aqui augurar um piquezinho minha tabela tem cabeçalhos tem vou dar um ok Acabei de fazer o nosso cadastro tá aqui PSOL eu vou criar.

    Uma fórmula no campo de esse campo de ver ele vai criar uma automação que ele vai preenchendo ali o ID dos nossos bom então por exemplo colocar aqui ó igual você.

    E essa célula do lado furo igual a vazia; se for igual a vazia é vazia senão lin a 2 a 2 no fim a um tá quê que ele vai retornar aqui ó fecha fecha e vou dar uma então Por enquanto nada mas.

    Se inscrever aqui Michel olha só ele vai colocar um ele é isso que eu preciso vou apagar fazer lá então a primeira etapa é você fazer a tabela de cadastro de cliente tô aqui na planilha Vamos dar um.

    Nó não chamar de cadastro Ah tá ok o - Curso de Excel Online

    Pontinho que que eu posso fazer posso vai fazer a segunda para mim é não vamos fazer primeiramente essa planilha que a planta neste cardápio mas antes de.

    Continuar deixando apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online você quer fazer isso comigo é bem simples o link está na descrição.

    Www.cursosonline.com nossos cursos aprende-se muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que eu no canal clique no botão Zinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova dicção bom vou dar agora o recado mais importante desse vídeo é você que tal você começar aprender que saiu com a.

    Gente ganhando Vinte por cento de desconto na formação isso mesmo a gente oferta Vinte por cento de desconto na formação para você que está assistindo esse vídeo hoje então você vai lá não.

    Primeiro comentário fixado nós temos lá dois meses o primeiro liga do curso e o segundo link é um link para você clicar só falta o cupom promocional para o dia de hoje mas vale lembrar um lote.

    Limitado se tiver dúvida converse com a equipe no atendimento que zona todo passo a passo ajudar vocês a fazer a inscrição resgatando esse valor em tudo bem agora Vamos retomar bom o que que eu.

    Vou fazer agora aqui gente é o seguinte é Primeiramente vou mostrar para você como que funciona eu vou selecionar aqui ó a nossa tabela e eu tenho um botãozinho aqui já em cima esse.

    Botãozinho se chama formulário esse formulário e fica meio que escondido no Excel Tá mas ele abre esse campo aqui para gente ó Hoje eu vou preencher com as informações de cadastro ele abrisse.

    Formulário Ok mas como que eu ensino esse botão aqui você deve estar pensando em algo bem simples não é complicado não vou lá em arquivo opções do Excel ele tem aqui ó.

    Personalizar faixa de opções tudo bem E aqui opção comandos mais usados eu vou mudar para todos os comandos e aqui para baixo vai ter que a letra f de vou chegar na letra aí ó.

    Tem diversas vai ter um cara chamado formulário Então tá aqui ó formulário eu posso colocar como guia principal eu posso colocar em todas as guias Esse é um modo que você pode colocar tudo bem.

    Se você pode colocar isso por exemplo uma guia principal ou ainda você vem aqui na barra de ferramentas de acesso rápido faz a mesma coisinha vem aqui coloca lá no todos os comandos e você.

    Vai localizar o formulário na letra F lá formatar lá e vai ter o formulário vem aqui adiciona ele vai ter um botãozinho aqui ó o meu eu deixo aqui apenas né para a gente fazer esse tipo de.

    Ilustração e poder gravar uma macro que a gente vai fazer eu vou gravar uma macro vai você vai gravar uma marca bem bacana tá Então olha só tô o que que eu vou fazer agora vou agora aqui um exibir.

    Exibir tem o cão macros gravar macro tá primeiramente explicar aqui ó em uma sala qualquer tá vamos lá macro gravar macro eu vou chamar essa macro de cadastro.

    E vou dar ok que que aconteceu começou a gravar agora sequência de Passos aí eu vou clicar aqui ó numa área da tabela tudo bem em seguida eu vou lá aquele botãozinho do formulário clicar nele que.

    Que aconteceu Ele abriu o formulário vou fechar aqui mesmo e aí eu posso vir aqui no mar Cruel parar na gravação eu parei que que eu faço agora mutirão pouquinhos um.

    Vou no inserir ilustrações formas vou pegar um retângulo de canto arredondado e desenhar aqui ó ó é esse daí eu posso escolher aqui um.

    Estilo os para um estilo bem simples tá gente só para ilustrar aqui para gente ó cadastrar tal vou clicar aqui página inicial alinharam meio centralizar aí você pode.

    Colocar uma fonte que você acha bonita né Vou colocar você Goya aí vou clicar com o botão direito nesse botãozinho atribuir macro e vou colocar aqui ó cadastro tá e vou dar o que quando.

    Clicar aqui ó que que acontece Ele abriu o cadastro e vou colocar aqui ó michelfabiano vou inventar o endereço Rua São Sepé o número um dois três quatro bairro.

    Carapirá caca cidade Curumim Sep 1 2 3 4 5 000 UEFI te i-tele phone 00 9090.

    90/93 ti@test.com quem fez isso vou dar novo que que aconteceu e fez o cadarço vou ficar no fechar Olha só o cadastro feito agora vou selecionar aqui as colunas ficar.

    Duas vezes ele vai fazer um outro ajuste então quando clicar em Cadastrar Olha só abrir o formulário novamente e aí eu posso fazer um novo cadastro clique em novo ele vai iniciar tudo bem Só vou.

    Fechar aqui então essa é a etapa de você fazer o cadastro e alimentar isso em uma base de dados que seria no caso uma tabela de cadastro é bem simples né a segunda etapa é você.

    Fazer por exemplo uma pesquisa onde você vai por exemplo pesquisar o nome do teu cliente para puxar os dados caso você precise então por exemplo vou criar uma outra planilha chamado agora aqui de.

    Pesquisa olá tudo bem vamos lá no cadastro Olha só vou pegar do nome puxar até um e-mail e eu vou clicar no botãozinho de copiar ou pressiono contra você nós vamos na.

    Planilha de pesquisa eu vou clicar aqui ó na linha a célula B3 tá vou colar mas eu vou escolher a opção a transpor para ele fazer a transposição desses dados que que é transpor ele tá pegando os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PyuOggqZbj0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem