Como Mudar a COR de uma CÉLULA no Excel Automaticamente

Como Mudar a COR de uma CÉLULA no Excel Automaticamente Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe mudar a cor da célula automaticamente no Excel Como assim professor bom eu recebi uma dúvida no.

Como Mudar a COR de uma CÉLULA no Excel Automaticamente

Nosso e-mail e essa dúvida era sobre esse assunto e eu vou explicar para você um passo a passo bem simples e fácil para aplicar isso nas suas planilhas vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje pessoal a gente vai conversar.

Com vocês sobre mudar a cor da célula de modo automático que foi uma dúvida que eu recebi lá no meu e-mail no meu e-mail recebi a seguinte dúvida ó Professor tô usando a função C aí eu comecei a olhar.

E queria entender qual que era a situação a pessoa queria mudar a cor da célula imaginando o uso da função C mas não é uso de para esse tipo de recurso e sim a formatação condicional vamos.

Entender isso praticando no Excel Então vamos lá vamos pegar a primeira planilha para mostrar para vocês aqui uma situação muito comum notas azuis e vermelhas tá tá vendo essas notinhas.

Aqui ó olha só da prova um da prova do vamos fazer a suposição que você queira colocar aqui notas azuis ó azuis maior igual a 7 tudo bem e vermelha será o quê menor do que sete.

Tudo bem essa vai ser a lógica Tá então vamos até colocar aqui ó bem didático no azulzinho e aqui no vermelhinho tá ó para entender bem Como que a gente faz isso ok ó vamos centralizar também.

Pronto então Olha só eu vou selecionar esse intervalo aqui somente das provas nesse exemplo para você entender então Ó vou selecionar as notas Format condicional e ele tem aqui ó Realce o.

Realce das células então aqui ó se for é maior do que ele vai colocar assim ó é maior do que 7 mas não vai levar em consideração o 7,5 Então vai servir não aí você tem aqui ó é menor do que lembra.

Que eu coloquei lá é menor do que 7 então ó é menor do que 7 e aí o menor do que S tem que ficar no vermelho se você quiser ó usar um formato personalizado ele vai abrir uma caixinha que você vai.

Mudar a cor ó então por exemplo eu quero colocar fonte em vermelho tá e vou dar ok Essa vai ser a configuração vou dar ok Prontinho e as demais eu preciso criar uma segunda regra não aí.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Eu posso vir aqui ó colocar ó no azul

    Vamos colocar um azul bem vivo lá Pronto Azul por quê Olha só eu vou mudar aqui ó vai ser quatro ele já entende que se a nota for.

    Inferior a sete tem que ser vermelha senão a nota é azul eu não preciso criar uma segunda regra tá bom Então veja que se eu mudar a nota automaticamente ele faz aqui a.

    Coloração da célula de modo automático detalhe eu tô colorindo aqui apenas o valor posso colorir o fundo pode tá vendo essas notas aqui da Média vamos imaginar que você queira colorir o fundo.

    Da célula vou vir aqui formatação realse ó é menor do que sete vamos lá novamente formato personalizado aí eu vou na opção preenchimento no preenchimento eu vou.

    Colocar vermelho e a Fonte eu vou colocar no branco tá bom e em seguida em vou dar o ok foi a configuração que ele aplicou vamos dar ok Prontinho se eu vir aqui e colocar agora no azul e.

    Branco ó vai tá a corzinha também mas vamos mudar a nota vou pegar aqui ó vou dar quatro mudou o cor da fundo da séa cor de preenchimento mudou vamos colocar.

    Aqui ó oito mudou vamos mudar aqui ó se mudou viu como funciona então a formatação condicional é responsável por isso mas antes de continuar e trazer mais detalhes sobre esse assunto deixa.

    Eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez chão no canal clica no botãozinho de inscreva-se.

    Clique no Sininho para ativar as - Curso de Excel Online

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel tá visitando o site Agora converse com a equipe no chat de atendimento e faz a perguntinha tem.

    Cupom hoje quem sabe tem uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo Agora converse lá Vamos retomar bom você viu como funciona isso ok então esse daqui é a primeira.

    Situação que a gente tá trazendo a vocês de como como que ele faz mas vamos fazer suposição mas Professor eu tô avaliando uma informação de texto de texto vamos lá ó eu vou pegar essa mesma tabela.

    Tabela vou duplicar a planilha vai vamos duplicar a planilha eu vou limpar as regras aqui ó formatação condicional ó limpar as regras da planilha inteira vai pronto tá veja que tá aplicado Ok ó eu.

    Vou inserir uma coluna nova onde eu vou chamar de situação tá bom E aqui ó a gente vai deixar ó sem preenchimento preta sai do pronto assim ó e aí.

    Vai acontecer a situação lá que a pessoa está avaliando ele precisa dizer se está aprovada ou reprovada Tá então vamos lá ó se a média.

    Maior igual a 7 ponto e vírgula a pessoa tá aprovada ou reprovada aprovada Então vamos lá abro aspas aprovada ponto e vírgula se não tá o quê.

    Reprovada vamos lá ó entre aspas reprovada Tô fazendo um C simples Tá bom Ó para ficar bem fácil bem didático tá ó vou clicar duas vezes aqui como que eu faço agora a identificação disso por uma.

    Informação de texto olha lá ó formatação condicional Realce é igual a então se for igual a reprovada então Ó vou lá formato personalizado posso pegar o.

    Preenchimento e fazer do modo que eu quero ó vou colocar também uma corzinha Branca ó vou dar ok Prontinho preciso criar uma outra regra não é só pintar ó aí o que acontece Vamos mudar as notas.

    Vou colocar aqui ó qu ficou reprovado vou mudar aqui ó TRS ficou reprovado do reprovado Vamos mudar as notas ó 8 8 8 8 8 pronto veja que fez a coloração de modo automático então isso.

    Daqui pessoal até uma informação de texto você vai avaliar só que aqui o que tava acontecendo a pessoa tava imaginando que deveria fazer o uso da função C aqui e pintar ele tava.

    Colocando cor não é assim gente a função C ela vai avaliar e trazer um um retorno na célula aspecto de formatação e para você deixar de modo automático você vai utilizar formatação condicional que é o.

    Recurso para isso Professor Eu já vi vídeo do Senhor de um outro modo utilizando a formatação personalizada sim a formatação personalizada também é capaz de fazer o formato mas isso tem um.

    Outro vídeo aqui do canal a gente hoje tá trazendo do modo mais fácil possível para você entender eu vou trazer mais um exemplo dessa mesma planilha agora vou duplicar de novo a planilha vamos aqui ó.

    Formata condicional você acabou de aprender ó limpar as regras da planilha inteira Tá bom vamos aqui ó vamos deixar sem preenchimento sem preenchimento vamos.

    Deixar sem preenchimento e vamos deixar aqui pronto vamos fazer a suposição que agora você quer pintar a linha inteira avaliando a situação Tudo bem então vamos lá Primeiro passo é selecionar a.

    Tabela formatação condicional nova regra usar uma fórmula tá bom nessa forma eu vou clicar aqui nessa primeira célula da situação ó que aqui no meu exemplo é o F4 é o primeiro valor da tabela eu.

    Preciso avaliar aqui Quem que tá aprovado Quem que tá reprovado tá só que só isso não vou dar um F4 uma duas vezes por que duas vezes para deixar cifrão F4 Se isso for igual a.

    Aprovada aprovada não reprovada entre aspas vamos lá ó formatar preenchimento eu quero no vermelho e a Fonte eu quero no.

    Branco vou dar ok ok veja que agora Ele pintou a linha baseada emuma fórmula que avalia a situação aí as demais as demais é só você pintar precisa criar uma outra.

    Regra não ó lá ó prontinho Vamos mudar as notas ó 4 4 10 10.

    10 4 Opa qu não dois olha lá Mudou as cores Mudou as cores da linha inteira então não basta só mudar a cor de uma célula mas você consegue também mudar de um conjunto de.

    Células ficando uma formatação de modo automático e totalmente condicional porque ele avalia a regra que foi criada bacana né bom pessoal hoje nós trouxemos como mudar a cor da célula.

    Automaticamente no Excel com o exemplo mais simples uma tabela de escola onde você avalia as médias as notas que no caso são os números como também valores de texto como uma situação se o aluno tá.

    Aprovado ou reprovado tudo bem Quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado está no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br possa lhe proteger Sempre lhe abençoando.

    A senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram n.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gzyvb3IQPoE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem