Helena Tannure - Orar por quê

Helena Tannure - Orar por quê Amém glória a Deus a paz do Senhor queridas Amém Que bom est com vocês glória a Deus que coisa boa o senhor tem o jeito dele de fazer as coisas né E tudo que o senhor faz é bom perfeito e agradável a gente pode não entender de imediato mas ele não perde o controle de absolutamente nada você pode virar para sua irmã fal assim ele não perde ele não perde o.

Helena Tannure - Orar por quê

Controle de absolutamente nada cont Absolut nada o senhor é poderoso não é gente Pois é e aprove o Senhor então que eu estivesse com vocês com a palavra e é tão interessante como Deus faz as coisas porque ele colocou uma palavra no meu coração sobre Como tudo deve começar com oração Às vezes a gente pensa não senhor o que.

Que o senhor vai fazer que que o senhor quer fazer confia deixa ele fazer do jeito dele que é melhor do que o nosso jeito nós estamos vivendo dias desafiadores sim ou não Sim gente é impressionante a gente tá vendo coisas que a gente não pensou que ia ver a gente tá ouvindo coisas que a gente pensou que não ia ouvir Nas profecias bíblicas há um relato de que todas as nações se V contra.

Israel e eu pensava muitas vezes indo ali naquela terra conhecendo aquela gente de perto conhecendo como eles são zelosos amorosos conhecendo como eles são solidários e não de ouvir falar de ver de presenciar eu comecei pensar como como Deus que as como é que essa profecia vai se cumprir não apenas por causa desse povo como ele é mas causa daquilo que aconteceu na nossa história recente quando a gente vai nos campos de.

Concentração na Alemanha existem muros escrito Nunca mais nunca mais o mundo vai permitir uma barbárie um genocídio que foi feito contra o povo de Israel no Holocausto eu nunca pensei que eu fosse ver pessoas se levantando com contra Israel nessa geração e e a gente tá vendo isso a gente tá vendo coisas sendo chamad de certas que são erradas e coisas que são erradas sendo tratadas como certas a gente tá vendo as coisas.

De ponta cabeça e nesse tempo uma coisa que tem me chocado e me alertado É que muita gente dentro da igreja tem ficado desanimada as pessoas estão desanimadas as pessoas estão descrentes as pessoas começaram a questionar o amor a bondade A misericórdia de Deus Deus senhor o senhor não tá vendo isso senhor o senhor não vai fazer nada mas o senhor não é justiça o senhor não é graça e misericórdia por que que o senhor tá permitindo isso e isso mostra gente como.

A gente customizou Deus e como a gente criou um Deus segundo a nossa imaginação não é o Deus da Bíblia o Deus das escrituras o Deus que se mostra o Deus que envia o próprio filho para ser moído para que nós recebêssemos novamente acesso e vida a gente se esquece disso tudo e a gente começa a medir aquele que inventou a justiça pela nossa justiça e as coisas.

Estão meio invertidas e as pessoas desesperanças porque a gente tá dando lugar gente a um evangelho que não é o evangelho de Jesus Cristo a gente escuta e hoje você não é alimentado apenas pela igreja local muitas de vocês me conhec por onde pela internet e na internet é terra.

De ninguém internet tem de tudo internet tem um ensino consistente um ensino bíblico um ensino cristocêntrico e também na internet você vai achar um ensino que estimula o seu ego um estímulo que fala que você é capaz de transformar a si mesma que você tem que ser a protagonista da sua história legal de ouvir isso não é é muito legal de ouvir mas cuidado com as minhas verdades diabo quando ele foi tentar.

Jesus ele não foi no Óbvio Ele usou a própria palavra de Deus para colocar Jesus à prova você pode pular daqui de cima não é assim que diz na palavra aos seus anjos dar ordem aos seus ao seu respeito para que te sustentem ele usa uma verdade ele distorce a verdade e a e a verdade distorcida nada mais é do que mentira e a gente tem abraçado Essas mentiras e qual é a função desse engano do espírito.

Do engano no meio da igreja hoje tirar os fundamentos matar as raízes deixar só a casca sem estrutura oco então tem muita gente que tá dentro da igreja há anos Mas tá oco tá sem estrutura tá sem Raiz e a gente tem que se lembrar gente que a oração é a maneira através da qual nós nos relacionamos com Deus imagina ser casada com João e não trocar uma.

Palavra com ele imagina ser casada com João e chegar perto dele só com as minhas listas de pedidos meu bem ó tá faltando arroz feijão ovo traz hoje tá e nada mais ou imagina eu conversar com o João só só no domingo junto com toda a minha família isso é relacionamento gente e que que Jesus veio fazer Jesus veio pagar o escrito de dívida que era contra nós nós não podíamos ser nós não podíamos salvar a.

    Nós mesmos nós não podemos salvar a nós mesmos por isso Deus precisou enviar

    Jesus e Jesus precisou de Morrer para que a sede de justiça de Deus fosse saciada na morte sacrificial de Cristo e essa morte sacrificial de Cristo nos deu livre acesso a Deus para que nós voltássemos a nos relacionar com ele através da Reconciliação que foi feita em Cristo A Helena Isso é óbvio.

    Gente mais do que nunca o Óbvio precisa ser dito isso é a base tem gente que tá dentro da igreja há 10 anos perguntando mas a gente é salvo de quê A gente é salvo da nossa picaretagem a gente é salvo da nossa inveja da nossa cobiça dos nossos olhares odiosos a gente é salvo da nossa soberba a gente é n a gente é salvo do nosso pecado original a gente já nasceu pecador por isso que nós precisamos de Deus precisamos para nos relacionar com.

    Deus de passarmos por pelo único que é o caminho a verdade e a vida quem é Jesus ele derramou o sangue sacrificial só ele foi o cordeiro imolado para remissão de Pecados por isso só ele é a porta só ele é a porta porque só ele morreu e derramou o seu sangue inocente para remissão de Pecados os justos e Santos que morreram depois de Jesus morreram entregando a sua vida imitando.

    Os passos do mestre mas todos eles Apesar em de serem redimidos por Cristo Jesus eram imperfeitos todos eles eram como nós limitados homens que foram sendo aperfeiçoados pelo amor de Cristo vivendo a vida de Cristo homens e mulheres que se entregaram à Santificação ao trabalho do Espírito Santo e muitos deles deram a sua vida Mirando o exemplo do mestre do alfa e do Ômega do princípio e do fim.

    Do único que é digno e perfeito então Jesus nos dá novo acesso a Deus e agora você pode entrar ele abriu um novo e vivo caminho pelo seu sangue você não precisa mais de um sumo sacerdote você não precisa de mim te representar do pastor Danilo te representar diante de Deus a gente pode orar por vocês como como corpo de Cristo mas você tem a chave de casa Jesus te deu Jesus te reconciliou então você pode.

    Falar com Deus Pai a hora que você quiser mas a gente tá fazendo isso gente a oração de uma maneira simplista é falar com Deus essa é uma forma simplista de dizer mas a oração é mais do que isso a oração é um convite de Deus para que a gente possa interagir com ele a oração não é só um lugar onde a gente vai buscar em Deus as coisas que a gente tem necessidade a oração é o lugar da.

    Gente se relacionar com Deus o escritor da carta aos hebreus diz assim por muito tempo Deus Falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos Profetas e agora nestes últimos dias ele nos falou por meio do filho o qual ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo por sua palavra Deus fala Deus cria Deus.

    Revela Deus mostra o seu caráter Deus inclina os seus ouvidos ao nossos ao nosso clamor orar então gente é responder Deus deu o primeiro passo em direção a humanidade e orar é responder é corresponder à generosidade a provisão de Deus através do seu filho orar é a resposta submissa de uma noiva ao amor sacrificial do noivo isso é.

    Orar a oração é uma disposição de se aproximar e conhecer Deus e não apenas uma maneira de adquirir algo dele ADM Williams fala uma coisa que eu gosto muito ela fala assim eu vejo uma igreja clamando pela volta de Jesus ora vez Senhor Jesus ora vez Senhor Jesus Mas eles falam isso mas não entra no quarto para orar então isso não é desejo pela presença do noivo isso não é saudade do noivo isso não é querer estar com.

    Jesus a gente quer ser tirado da ter da terra porque tá ruim ah um mundo tá

    Difício é guerra é estabilidade Econômica Ah vai ser vai fazer vai acontecer vai ter perseguição a meu Deus do céu e aí agora que vai ser H veem Senhor Jesus ela falou assim isso não é amor isso é golpe do baú e é literalmente né gente quando uma noiva quer casar por aquilo que o noivo pode oferecer para ela é gopo do Baú mas o senhor quer que a gente que a.

    Gente se aprofunde no relacionamento com ele através da oração então a oração não é só uma maneira de você bater o cartão gente é mais do que isso é a maneira de você desenvolver o seu relacionamento com aquele que você diz que ama abra a sua Bíblia comigo em Mateus capítulo 6 e nós vamos ler a partir a partir do verso 5 eu vou usar a nova versão transformadora a nvt Mateus 6 a partir do verso 5 a palavra de Deus diz.

    Assim quando vocês orarem quem tá falando gente Jesus Jesus está ensinando aos seus discípulos quando vocês orarem ele não está falando se se vocês orarem vocês vão orar assim não quando Ou seja é pressuposto que você Ore não tem como se relacionar comigo se você não ora não tem como chegar até Deus se você não ora quando você orar porque vai acontecer tem que acontecer quando você orar como é que você vai orar não sejam como os.

    Hipócritas que gostam de orar em público nas sinagogas e nas esquinas onde todos possam vê-los Eu lhes digo a verdade eles não receberão outra recompensa além dessa mas quando orarem cada um Vá para seu quarto feche a porta e ora a seu pai em segredo então seu pai que observa em segredo os recompensará Ao Orar não repitam frases vazias sem parar como fazem os.

    Eles acham que se repetirem as palavras várias vezes suas orações serão respondidas não sejam como eles pois Seu pai sabe exatamente do que vocês precisam antes mesmo de pedirem portanto orem da seguinte forma Pai nosso que estás no céu santificado seja o teu nome venha o teu reino seja feita a tua vontade assim na terra como no céu dá-nos hoje o pão para.

    Este dia e perdoa nossas dívidas assim como perdoamos os nossos devedores e não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal pois teu é o reino o poder e a glória para sempre amém quando a gente Escuta esse de Jesus a gente vê claramente o que ele traz como premissa aqui não queiro impressionar as pessoas não vivam de casca não vivam de.

    Aparência sejam de verdade para você ser de verdade você tem que ser no íntimo não no público é muito fácil a gente ser uma bênção em público a gente entra já cansei de falar com vocês Ness todos esses anos de cura vocês escutam batendo na mesma tecla sai da aparência porque é fácil a gente ser uma bênção na igreja o nosso grande desafio é ser crente dentro de casa é ser uma bênção dentro de casa é ser uma é ser.

    Crente na vida comum é ser crente quando você tá na sua universidade na sua escola no seu trabalho ess ser crente nas pequenas atitudes ess ser crente quando você tá sozinho você e o computador é ser crente quando você tá sozinho com a sua televisão é Ser Crente com as coisas que você nutre na sua intimidade com seu marido é ser crente gente é ter uma vida que corresponda ao sacrifício que foi feito por você uma vida onde o espírito santo de Deus a de de fé em Fé de glória em glória está.

    Forjando Jesus em você isso é cristianismo e ele tão ele ele começa falando vocês não vão fazer como aqueles que oram em público porque eles gostam de ser visto pelos homens eles são hipócritas o que que é o o hipócrita É o que parece mas não é por fora você jura que ai é uma pessoa de oração Mas e a gente mesmo faz uma avaliação sincera uma autoavaliação sincera você já notou quando você tá orando no seu quarto só eu se Deus ninguém tá te.

    Ouvindo como é que você ora e quando você ora PR tá em público com Deus L dependendo do dia o ranho vai descendo a meleca choro ô Deus senhor o negócio tá feio Jesus Senhor eu não tenho nem o que falar sen não tô nem conseguindo falar tô com ódio Jesus rasga o coração agora está na frente das pessoas amantíssimo Deus eterno eterno Pai de gente ficar até trepid a língua.

    Né eterno Pai em cuja presença Senhor nos encontramos Ô gente a gente não engana Deus então Jesus tá falando olha para vocês não vão orar como como fazem os fariseus em público nas sinagogas nas esquinas onde possam ser vistos a gente ama chegar na Igreja e ajoelhar para todo mundo ver que a gente tá orando sei vocês né mas Jesus me pegou numa dessas eu vi as meninas da.

    Assembleia de Deus elas chegam sentam ajoelho né Na na primeira cadeira eu f achei tão bonito eu falei nó que legal né Elas estão orando vou fazer isso também o espírito santo bativa né Ele vem com a sonda dele na hora por quê você já não orou lá no hotel o João J pôs as mãos para você lá no no secreto Por que que você tem que mostrar para elas que você tá orando o pessoal da Assembleia de Deus ficou ficou bravo comig você tá falando mal das meninas não tô falando mal das meninas T falando mal de mim eu não.

    Conheço a motivação das meninas mas o Espírito Santo me mostrou a minha motivação eu tava querendo orar para aparecer mais Santa gente essa é uma tentação recidente isso é abominação pro senhor a nossa vida tem que ser no público ela tem que ser a consequência do que é o privado é de dentro para fora quando é o contrário sobe ao senhor como mau cheiro as Marinas dele se tem uma hora que eu vejo Jesus sendo ríspido sendo duro é com gente hipócrita gente que parece mas não é e ele coloca esse.

    Prumo aqui pra gente vocês não vão orar para ser visto vocês não vão orar para parecerem mais santos pros outros vocês não vão orar ai sabe a gente ama falar que tá jejuando né nesse mesmo texto Jesus ensina sobre jejum pessoal fica abatido tá tudo bem fan tá tudo bem Eu tô jejuando a Bíblia fala olha pentei o cabelo põe uma maquiagem vai toda bonita tá bem tá ótimo o estômago tá lá nas costas tá tudo.

    Bem mas a gente gosta de quê De proclamar as nossas boas obras gente a gente é um material que só Jesus para amar a gente assim e ele tá falando vocês não vão fazer isso porque eu lhes digo a verdade eles não receberão outra recompensa além dessa de serem vistos e aplaudidos pelos homens eu não quero recompensa de homem não gente eu quero recompensa de Deus mas quando orarem cada um vá pro seu quarto fecha a porta e olha seu pai em segredo ele tá falando de uma vida ele.

    Tá falando de intimidade de cultivar o seu secreto com Deus de cultivar o seu momento com Deus de cultivar de ser intencional nas suas gente quando você quer conhecer uma pessoa O que que você faz você chama para tomar um café né você chama pra sua casa vão lá em casa você conheceu uma pessoa achou ela legal achou ela legal a como é que eu posso fazer para me aproximar da fulana ai vou convidar ela vamos tomar um café Vamos almoçar junto vamos sentar ao redor da.

    Mesa ali e é assim que nasce o relacionamento não é assim e aí à medida que você vai conversando você vai vendo que você tem muita coisa em comum e isso vai aprofundando e você vai aprendendo com aquela pessoa e você vai conhecendo ela vai contando as experiências dela você vai contando as suas experiências e assim nascem as amizades Por que que vocês acham que com Deus é diferente você não olha não lê a Bíblia e fala que conhece Deus conhece nada gente Por que que vocês acham que naquele grande dia Jesus vai falar eu.

    Não te conheço mesmo para quem profetiza em nome dele para quem cura espel demônio em nome dele porque não tem relacionamento então ele coloca esse prumo ele coloca esse padrão vocês vão cultivar no privado vai ser uma coisa verdadeira de coração para coração sem meias palavras Sem Meias verdades porque não dá pra gente esconder o nosso coração peludo de Deus não gente ele conhece as nossas faltas ele conhece os nossos limites ele conhece as nossas necessidades e ele quer ele tem prazer.

    De ouvir a nossa sinceridade de coração a Bíblia diz que o senhor não despreza o quebrantado de coração o quebrantado e contrito ele não despreza ele não rejeita você tá Despedaçado vai chorar as Pitanga para Deus e não precisa de medir as palavras porque você não pode esconder dele as palavras que a sua mente e o seu coração já falaram então que saiam pela boca como evidência da sua sinceridade mas aí ele ele ele ele também fala não repitam várias frases vazias sem parar como fazem os gentios Porque pensa que por falar muito falar.

    Muito falar muito falar muito vai ser ouvido também não é critério mas aí ele coloca pra gente um padrão uma ordem e Essa ordem ela não fala de uma reza porque a gente ora o Pai Nosso gente não automático é é uma reza reza é aquilo que você só repete igual um papagaio sem entender e sem perceber as int sones por detrás de cada frase e quando Jesus ensina Ele tá dizendo Pai nosso que estás no céu.

    Começa a oração aí pai nosso que estás no céu sabe o que que é isso para dar pra gente a perspectiva de que Deus é Pai nós somos F filhos ele é grande nós somos ele é perfeito nós somos limitados e não só isso é Pai Nosso a gente vive hoje no.

    Evangelicalismo uma uma fé autocentrada até nas nossas canções a gente que o pai é meu Deus tem o propósito para mim Deus tem um sonho para mim Deus tem um ministério para mim Deus me ama oh me ama ele me ama ama mesmo é verdade mas ele ensinou orar o pai por quê Porque não é só você não bem ele está se comunicando com o corpo.

    A noiva a noiva não é constituída de uma pessoa só a noiva é um organismo a noiva é cada um de nós Então olha para essa pessoa que tá do seu lado Deus te ama tanto quanto ama ela você não é mais amada não meu amor a gente tem que perder esse negócio sabe de uma fé autocentrada tudo sobre mim meu umbigo a Deus me ama eu sou filhinha preferida de Deus não não tem isso não gente o pai é.

    Nosso se o cotovelo tá sofrendo o corpo inteiro padece se o dedinho machucado corpo inteiro padece e a gente precisa de ter a ideia Clara que Deus se relaciona com a sua noiva com a sua igreja da qual nós somos parte pela graça e misericórdia de Deus quando nós temos esse equívoco de.

    Ter uma fé muito exclusiva você tende a se ferir mais você se decepciona com Deus quando as coisas não acontecem do jeito que você queria você Fica de biquinho com Deus depois fala que me ama mas lá o milagre tá acontecendo na vida da Mônica depois fala que Deus não tem filho preferido uma ova você pode ver quem fica aí de mimimi com Deus com de bico com Deus é porque tem essa mentalidade equivocada de que é.

    Tudo sobre mim eu no centro Pai Nosso a salvação é Nossa Jesus é o nosso rei Deus é o nosso pai pai nosso que estás nos céus nós precisamos de declinar de uma visão de fé autocentrada e egoísta tem uma.

    Estrutura aqui santificado seja o teu nome Mas Helena Deus já é santo mas como que o nome dele pode se tornar ainda mais Santo Como que o nome dele pode ser ainda mais Bem dito pela vida dele em você pelo seu testemunho por aquilo que ele está trabalhando em você forjando em você quando as pessoas veem você atravessando um problema difícil permanecendo fiel e.

    Atravessando o vale saindo do outro lado Vitoriosa as pessoas se inspiram e elas enxergam não é sobre não é sobre a Helena é sobre o que Deus está sustentando e fazendo na vida da Helena as pessoas começam a glorificar a Deus Às vezes você conhece aquela pessoa que tinha uma vida doida louca autodestrutiva destruir a família cheia de vícios de perversões aí Jesus entra na vida dela você vê até a cara da pessoa.

    Fica diferente Parece que ela fica iluminada a atitude é outra o tom da voz vira outro o jeito de caminhar vira outro o jeito de vestir vira outro e você sabe que não foi uma coisa só de casca Porque Você às vezes é uma pessoa próxima de você gente não tem nada mais delicioso do que ver um processo de Novo Nascimento é Delicioso demais a gente experimentou isso de uma maneira muito Evidente quando o Artur o nosso terceiro filho nasceu de novo ele foi criado na igreja cresceu na igreja sempre foi um menino que nunca me deu trabalho a não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FYGW9-JVerA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem