Aprenda a Fazer Gráfico Dinâmico e Interativo no Excel - Passo a Passo

Aprenda a Fazer Gráfico Dinâmico e Interativo no Excel - Passo a Passo Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal aprender como fazer um gráfico dinâmico interativo no Excel isso mesmo como que a gente faz vou te ensinar aqui diversas.

Aprenda a Fazer Gráfico Dinâmico e Interativo no Excel - Passo a Passo

Dicas e truques para você aplicar aí no seu dia a dia vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai conversar com você sobre gráfico dinâmico e interativo tá.

Vamos pegar aqui a planilha um que a gente já tem uma tabelinha já ó pronta e e a gente vai fazer aqui um exemplo né de solução que você poderia criar Tá bom então Imagine que você tem esses dados.

Né E você precisa fazer por exemplo um gráfico né onde é o chefe pedi ol quero escolher aqui o ano e ele tem que me trazer por exemplo os valores relativos à aquele ano O que que você poderia.

Pensar em desenvolver a primeira dica que eu vou dar para você é o seguinte A partir dessa tabela você tem que ter uma segunda tabela uma tabela que vai ser responsável por essa informação então eu.

Vou fazer o seguinte eu vou copiar aqui ó esses dados e vou colocar aqui do lado tá E aqui ó eu vou apagar essa informação aqui Vou colocar ó 2021 então quero trazer o valor de 2021 para cá.

Tudo bem então a pessoa vai escolher e vai trazer o valor de 2021 Qual a função que eu poderia utilizar para localizar esse dado e trazer os demais aqui ah professor pode.

Ser índice corresp pode ser proc H pode ser proc x enfim tem algumas funções que a gente pode utilizar vamos aqui utilizar o proc H Então olha lá ó igual proc.

H eu vou procurar o valor de 2021 Então vou travar ele ó ponto vírgula a matriz da minha tabela vai ser esse intervalo aqui ó da tabela vamos travar ele também e ele quer saber a linha Então se essa é.

A linha um ele vai trazer informação a partir da linha dois então aqui eu vou colocar ó LM A2 para quando eu clicar e arrastar ele trazer o A3 ou A4 ou A5 mas Professor.

Linha 2 vai trazer Que número vai trazer o do que é o número da linha tá bom ponto e vírgula z0 ao fechar parênteses e dar enter veja que trouxe o valor ali se eu clicar duas vezes perfeito Vamos.

Mudar aqui ó 2022 2023 Opa já consigo ter uma tabela auxiliar que vai trazer essa informação do gráfico aí basta o que você.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Selecionar esses valores e criar o

    Gráfico né eu vou pegar de São Paulo até aqui ó e inserir e vou colocar aqui ó o gráfico ó tá Vamos diminuir diminuir um pouquinho aqui o meu zoom de tela.

    Colocar o gráfico para cá Ok Ó mas olha lá que bacana ó 2022 já fez a alteração do gráfico que que eu preciso fazer eu preciso colocar um controle que vai ser o controle.

    Responsável né por essa informação onde ele vai ter uma interatividade e o gráfico vai ficar dinâmico então por isso que a gente fala que é um gráfico dinâmico interativo interativo porque.

    Você vai vir aqui escolher a informação e dinâmico porque vai alterar os valores ali do gráfico tudo bem bom antes de irmos para a próxima etapa deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

    Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica de como você pode fazer um gráfico dinâmico interativo no Excel para colocar na suas tabelas e relatórios quer aprender mais.

    Que tal conhecer o curso link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o.

    Meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel detalhe importante tá visitando o site Agora converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento e faz aquela Perguntinha básica tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva.

    Para você começar a aprender Excel para ontem com a gente a agora Vamos retomar bom pessoal o que que eu vou fazer aqui para te dar continuidade a essa explicação a gente vai utilizar aqui a.

    Guia desenvolvedor tá a guia - Curso de Excel Online

    Desenvolvedor você tem aqui alguns controles de formulários e de Active x que a gente pode utilizar o que que acontece Professor o meu não tem se o.

    Teu não tiver você vai lá em arquivo você vai lá em opções do Excel em opções do Excel você tem que personalizar faixa de opções e vai ter aqui as guias ó personalizar a faixa de opções e as.

    Guias principais nas guias principais vai tá assim ó desenvolvedor vai tá ó oculto você vai vir aqui marcar ela e vai dar ok fez isso você vai ter a guia aqui a.

    Tua disposição para utilizar e aqui pessoal a gente tem diversos controles de formulários que a gente pode trabalhar para brincar com eles ok então por exemplo eu vou fazer aqui um.

    Controle vamos fazer o quê o mais simples ou mais vamos fazer esse daqui o mais o mais fácil a caixa de combinação Tá eu vou desenhar uma caixinha de combinação.

    Aqui ok ó e essa caixa de combinação agora o que que eu vou fazer eu tenho que configurar ela eu vou vir aqui ó em propriedades e aqui ele vai pedir o intervalo de entrada nesse intervalo de.

    Entrada você pode pensar puxa vou clicar no 2020 puxar até o 2023 aqui vou vincular uma célula vou vincular essa célula que tá aqui olha o que vai acontecer gente ó cliquei fora só veio.

    2020 por quê Porque esse controle de formulário ele não não trabalha assim ó com valores de coluna a coluna mas sim os valores de linha então o que que eu deveria ter eu deveria pegar aqui ó vou.

    Pegar uma outra área aqui ó vou colocar aqui ó ano Vou colocar ó 2020 2021 2022 Opa 2022 e.

    2023 tudo bem eu vou fazer a configuração dela de novo vou clicar com o botão direito para selecionar formatar controle e vamos lá ó vou trazer para cá vamos tirar o intervalo de entrada e.

    Vamos pegar do 2020 a 2023 vínculo de célula vou vincular agora com uma célula aqui abaixo ó tá bom Ó aqui e vou dar ok aí quando vem agora e escolho ó o primeiro ano o.

    Segundo ano o terceiro ano e o quarto ano tudo bem sabendo disso O que que eu posso fazer aqui ó eu vou fazer uma função agora igual.

    Índice Vou pegar minha Matriz ó do 2020 ao 2023 tá bom professor poderia ser aqui poderia também ó não tem problema algum vamos pegar Então essa daqui que o.

    Professor fez ó lá ó ponto e vírgula Ele quer saber o número de linha o número de linha vai ser esse cara aqui ó a quarta linha vou fechar o parênteses e vou dar o enter.

    Ó agora conforme eu escolho ele altera informação no gráfico Olha que bacana eu coloco o gráfico né ó sobreposto a essa área né posso fazer uma configuração para.

    Ficar mais bonito né ó vamos trabalhar aqui com uma só com algumas dicas aqui para vocês ó vou colocar aqui também um tom de azul Vamos colocar um efeito de forma um.

    Efeito de sombra Ah deixa eu ver aqui se tem um gradiente de cor deixa eu ver que tom de Gradiente que ele tem pegar um Gradiente aqui também para colocar vou clicar no fundo.

    Do gráfico né ó vamos colocar aqui um um tom de cinza ó ó que bacana um efeito de forma vou colocar um sombra ó Que bacana lá o gráfico vai ficando e esse controlou clicar com botão direito e vou.

    Colocar sobreposto aqui ó título do gráfico ó a gente coloca aqui ó análise de vendas no ano.

    Ok ó colocar posso mudar a cor também ó pegar esse 2020 coloco para cá vamos adicionar um rótulo de dados ó aí Conforme você.

    Clica ele gera o gráfico daquela informação do ano bacana né Viu como é interessante pessoal a gente trabalhar com o uso desses recursos Excel para criar um gráfico.

    Dinâmico isso daqui pessoal só mostrei um controle eu vou pegar aqui ó eu vou duplicar isso daqui tá bom esse controle eu vou excluir ele Ó vou dar um recortar ó para tirar el.

    Vou deixar o gráfico aqui vou pegar agora um outro controle ó desenvolvedor inserir vou pegar aqui ó o botão de botãozinho Vamos pegar esse daqui ó botão de opção tá e vou desenhar um.

    Botãozinho de opção aqui ó esse botão de opção ó vou apagar aqui as informações ó colocar 2020 vou ajustar ó contol.

    D dupliquei o objeto ó vamos pagar 2021 contrl D ó deixa eu duplicar ele de novo você pode copiar e colar ou fazer.

    Ele manualmente eu acho mais fácil assim ó 2022 Ctrl D 2023.

    Tá agora eu vou configurar então ó botãozinho direito formatar controle vínculo de célula vou pegar essa célula aqui ó Ok então lá se eu clicar nesse cara ó um se eu clicar nesse cara dois.

    Se eu clicar nesse cara três se eu clicar nesse cara quatro precisei mudar alguma coisa não gente deixei tudo como eu dupliquei a planilha a planilha seria feita do mesmo modo A única diferença.

    Foi o controle e a configuração do controle colocar o as opções e vincular lá aquela célula que tem a ponto de referência a fórmula que está aqui ela está analisando esses valores Olha só E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JPecWuBbLag

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem