COMO CALCULAR VPL NO EXCEL

COMO CALCULAR VPL NO EXCEL Olá tudo bem com você eu sou professor michel temer no canal curso de excel online hoje a gente vai falar de ver pm você sabe o que é o bpn.

COMO CALCULAR VPL NO EXCEL

Você sabe aplicar sua função dentro do excel eu vou te ensinar como aplicar como fazer como criará a função de pl dentro do excel tá preparado o conteúdo de hoje é isso que a gente vai abordar.

Uma plana linha na tela pra gente começar a nossa explicação o vpl é o valor presente líquido imagine que você vai por exemplo seu meio abrindo esse empreendedor vai.

Montar um negócio você vai ter que investir um capital para começar esse negócio correto então por exemplo fazer a sua posição que eu vou abrir um negócio ou gastar aqui ou.

50 mil reais no primeiro ano de investimento então vou colocar aqui uma simulação de um fluxo de caixa que vão selar 50 mil tá bom veja que já coloco em colocar.

Negativo porque porque eu tô pegando esse dinheiro e colocando a e investindo na empresa agora olha só passou o primeiro ano eu estimo o que que eu vou ter 10 mil reais.

Ok aí depois do 2º ano ou estimar que eu tenho 20 mil reais essas estimativas você pode fazer outros cálculos para calcular chegar nesses valores é que estou fazendo apenas um.

Exemplo didático para você acompanhar junto comigo essa simulação do fluxo de caixa então coloquei o 10 mil 20 mil 30 mil 20 mil e 10 mil ao longo desses anos.

Consequentes tá bom que a gente tem aqui também de informação que é muito importante para o cálculo do bpn olha só eu tenha tn ao que atende a é a taxa mínima de atratividade só é viável.

Pra mim aquilo ali se por exemplo for render mais de 15% ok então sim ainda mais de 15% aí tem uma viabilidade econômica tá bom o que acontece é que sei é nessa.

Nesse item que a gente está trabalhando até me a ela é muito importante dentro da função da vpn mas sem falar um pouco com o vocal costa bpn vão mal eu vim aqui vou apagar pra você ver.

Junto comigo ver igual vpl ele vai pedir o que primeiro a taxa a minha taxa taxa de actividade esses 15% ontem mesmo agora eu vou informar os valores os valores eu vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Informar os valores positivos a partir

    Do ano seguinte tá bom feito isso se eu fizer só isso o pessoal só que aconteceu e vai dar um valor estratosférico ok mas esse valor.

    Que você vai ter que fazer se vai vim aqui e depois se vai somar com esses 50 mil para saber quanto que você ali ó teve de ganho no caso foi 9950 vírgula 84 centavos.

    Essa que é a nossa estimativa de vpn o nosso valor presente líquido então é viável negócio é se tivesse dado um valor negativo pessoa abaixo de zero este negócio não teria uma viabilidade.

    Econômico detalhe muito importante sobre o plp só tem vantagens e desvantagens eu falo para ser uma das ferramentas que você vai utilizar para análise de.

    Viabilidade econômica de projetos há quem entenda o projeto como por exemplo negócio que você vai abrir o investimento que você pretende fazer enfim isso os projetos a gente pode.

    Utilizar o bpl tá bom bom pessoal essa foi a primeira dica acredito que amanhã vou trazer outra dica vou sobre o tir aí você vai começar a aprender também.

    - Curso de Excel Online

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k_Plzr6ek-E

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem