o Exemplo do Rei Saul Claudio Duarte

o Exemplo do Rei Saul Claudio Duarte Primeiro livro do profeta Samuel Capítulo de número 9 verso de número um coloca para gente por favor você tem outra tradução se tiver coloque.

o Exemplo do Rei Saul Claudio Duarte

Para mim por favor eu vou ficar com a outra tradução bíblica é um negócio coloca a outra isso deixa essa aqui havia um homem de Benjamin cujo nome era.

Quiz filho de Abiel filho de Zerou e filho de decorati filho de a filhas filho de um homem de Benjamin varão alentado em força Fecha os seus olhos senhor em.

Nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco é o que eu te peço nessa hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém.

Eu quero falar hoje com vocês uma reflexão rápida sobre aquilo que a igreja anda enfrentando nesses últimos tempos os desafios que Precisamos vencer para.

Estarmos de pé para conseguimos sobreviver a essas astutas ciladas do diabo como a Bíblia diz enfrentamos duas coisas hoje ou aumento.

Da pressão que tem feito fortes ou crescimento da fragilidade que tem feito com que a pressão nem precisa ser tanta para que as pessoas venham a desistir Vem uma sucumbir.

Eu não sei direito o que está acontecendo ou talvez para alguns mais fortes a pressão seja mais intensa e por mais frágil qualquer coisa anda fazendo com que ele retroceda.

Eu peguei quatro homens de Deus na Bíblia porque a minha proposta hoje é fazer com que a igreja entenda as pessoas que estamos enfrentando principalmente nas áreas emocionais.

As dificuldades que as pessoas estão tendo de gerenciar suas emoções de se abater com pouca coisa ou não sobreviver com uma pressão realmente continua e intensa.

Nós não somos os primeiros a viver ou vivenciarmos tudo isso sempre houve pressões sobre a sociedade sempre houve pressões sobre a igreja e sempre vimos ao longo de toda a história alguns.

Sobreviverem as pressões e outros sucumbirem as pressões às vezes conseguimos notar com muita facilidade que a pressão que fortalece um é capaz de destruir o outro.

    E talvez por isso a Bíblia diz que é

    Melhor ser em dois do que um Porque no momento em que alguém estiver fragilidade aquele que está mais forte o consiga sustentar até essa fase passar e.

    O fraco de hoje pode se tornar o forte de amanhã e aquele que hoje necessitou de apoio de sustento será o sustento do outro no dia de amanhã quatro homens para refletirmos de vós de.

    Forma rápida e o primeiro é esse o filho de quis seu nome Saul é o primeiro rei de Israel eu pedi que Trocasse ali a tradução porque eu gosto de uma tradução mais próxima certo.

    A do original e ela define saúde três formas ou melhor de quatro formas diz que ele era um homem poderoso seu pai era um homem de poder ele era um homem influente sua casa era.

    Uma casa de influência poder influência fazia parte da história de Saul o texto diz que ele era alto e Belo ele tinha uma estatura que o destacava.

    Dos demais ele tinha uma beleza né que o diferenciava dos outros ele tinha influência e ele tinha poder Saul tinha tudo para dar certo é verdade ele foi escolhido por Deus e foi.

    Talvez causasse confusão para algumas pessoas ver alguém de Benjamin ser escolhido já que a promessa estava sobre Judá mas nós precisamos entender que saúde.

    Tinha tudo para dar certo Mas passou se ele tinha tudo para dar certo porque é que ele se suicidou o que que aconteceu que esse homem e eu quero deixar claro que era um homem de.

    Deus eu quero deixar claro que por favor se quer fazer alguma crítica A Saul conhece a história de Saul por completo a história dele é uma história.

    Extraordinária de um cara trabalhador de

    Uma família forte de uma família influente é verdade um cara bonito de boa estatura que iniciou sua trajetória com o desejo de vencer e de fazer o bem.

    Mas o que é que faltou em Saul Qual foi o problema que fez com que ele não conseguisse ir até o final sucumbisse ele pediu certo aonde seus soldados me mate.

    E o camarada ficou com medo receoso de matá-lo então eles se lança sobre a sua espada ou sua lança para tirar sua própria vida o que que aconteceu com este cara qual é o quadro emocional que.

    Este camarada poderoso influente bonito alto morava lá melhor casa ele tinha o melhor cavalo ele tinha a melhor estrutura a melhor armadura as melhores mulheres ele tinha tudo.

    A única coisa que ele não tinha era experiência só um era o primeiro rei e não havia nele bagagem o suficiente não havia nele o conhecimento suficiente.

    Hoje pessoas se enfiam em coisas é negócios é relacionamento é ambientes religiosos cujos quais Eles não têm experiência nenhuma desafiam tantas coisas.

    Desafios diabo no ambiente religioso desafio a administração no ambiente corporativo Desafio o equilíbrio emocional no relacionamento interpessoal.

    Inexperiência hoje eu vejo pessoas sofrendo as pressões tendo tudo para dar certo mas não dão porque não consegue alinhar sua vida com aquilo que planejam fazer.

    Tem inúmeras virtudes inúmeros adjetivos poderoso influente habilidoso talentoso oso tem isso tem aquilo mas não tem experiência Se tem uma coisa que o diabo.

    Vai usar contra você é sua inexperiência Não brinque com isso as pressões todos nós e vamos sofrer Saul agora está pressionado É verdade porque nunca houve rei em Israel ele nem.

    Tem culpa gente é só você conhecer a história você sabe porque esse Saul Saul se tornou Rei sabe por quê Porque Samuel não treinou bem seus filhos se você conhece um pouco de Bíblia você.

    Sabe que os filhos de Samuel não seguiram seus passos e que o povo via Samuel velho e dizia nós não queremos seus filhos como nossos juízes nós queremos um rei ele só fizeram.

    Errado ao invés de pedir uma solução para Deus pedir para Samuel é só isso que o povo certo por causa de uma inexperiência também do povo que não sabia como lidar com toda aquela.

    Situação sempre faz com que o nível de sofrimento se intensifique não é maldade é falta de habilidade e muitas vezes falta de coragem para.

    Pedir ajuda uma informação a quem tem a Bíblia diz que a sabedoria está na multidão dos conselhos na multidão dos conselhos está a sabedoria hoje eu vejo pessoas amargando Sofrimentos.

    Decepcionadas cheia de virtudes cheia de adjetivos Será que deveriam fazer delas vencedoras mas não vence cara vive um ciclo sabe parece um looping vai dando certo vai.

    Dando certo vai dando certo vai dando certo Deu errado vai dando certo certo certo certo certo errado parece que vai vai vai vai mas não vai eu disse para vocês de pedir oração aqui.

    Mas hoje quando eu levantei e vi e que pediram de mim um posicionamento eu não sabia o que fazer e por não saber o que fazer eu não fiz nada.

    Amanhã certo eu vou tá acionando um grupo eu vou falar para eles o que aconteceram e vou ouvir cada um deles porque são pessoas com mais experiências do que eu são ex-presidentes de uma.

    Instituição que hoje eu estou presidindo então se eu não tenho experiência eu escuto a experiência de quem tem Posso até não fazer mas escutar eu tenho que escutar.

    Então eu vejo hoje pessoas cansadas fadigadas decepcionadas estressadas ansiosas tanta coisa porque ele faltam experimentença tem poder tem influência tem Beleza tem estatura mas não tem.

    Então adquira adquirir experiência naquilo que você deseja entrar daquilo que exige né ou é exigido de você na área que você quer desempenhar se não quebre a cara Essa é.

    A grande verdade e sofra todas essas pressões que hoje o que que tá acontecendo é ansiedade é síndrome do pânico certo é estresse é pessoas com doenças psíquicas somáticas aí gente tá.

    Aí a pessoa vive 10 15 anos com câncer sem saber descobre um câncer e morre em 30 dias o que que é isso a doença Claro que não é o estado mental tá aqui Adriana psicóloga.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gMp0L65mFk4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem