Como Criar Planilhas para Preencher Automaticamente no Excel

Como Criar Planilhas para Preencher Automaticamente no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para responder uma das dúvidas que estou recebendo nas últimas semanas em é uma das principais dos como criar planilhas para preencher automaticamente.

Como Criar Planilhas para Preencher Automaticamente no Excel

No Excel Imagine que se digita um dado que é preencher né automaticamente Como que você faz isso no Excel eu vou trazer exemplos didáticos para você entender como que funciona isso como que você.

Pode aplicar de modo fácil e simples no Excel Então vamos lá planilha na tela 1 .

E olha a nossa planilha aí tá em branco tá em branco deixar em branco para explicar o conceito para você passo a passo e para você entender o que que acontece muitas vezes o pessoal quer.

Criar planilhas e quando se fala a palavra ao tomar o pessoal confunde muito acho que você é um sistema mas não entende toda a lógica por detrás não conhece as funções o consegue acompanhar.

As funcionalidades do Excel tem pede algumas coisas que às vezes parece um absurdo mas não é um absurdo no é você entender como ferramenta trabalha utilizar ela do melhor modo para.

Conseguir atender aquele objetivo que você precisa Como preencher automaticamente tudo bem tem o que acontece normalmente eu vejo a pessoa fala Michel eu tenho lá cliente eu quero.

Colocar o código do cliente tem que preencher aqui ó com o nome é a cidade Esse é o estado CPF quer dizer legal ele vai digitar lá.

O código do cliente depois tem que preencher tudo ele acha a pessoa acha que é digitou ali já preenchi não é assim que a mágica acontece a mágica acontece você usa os recursos certo no.

Excel Então você precisa de uma base de dados que você vai ter essas informações para fazer uso das funções como por exemplo que ver em si corresp é até o indireto enfim vale no teu conhecimento.

Para poder utilizar eu vou mostrar aqui dois exemplos bem simples para você entender como que você pode fazer um preenchimento automático né localizando dados para preencher em outras tabelas.

Em outras planilhas vamos lá vamos pegar aqui o exemplo 2 aqui no exemplo 2 eu tenho essa tabela aqui ó e vamos pintar a bonitinho deixar aqui com uma cozinha para você ver entender a tabela e aqui.

Veja Também:

    Do lado eu tenho uma outra tabela que é - Curso Excel

    A tabela que vai fornecer os dados por gente ali preencher né dá um qualquer que bonitinho preencher automático tá então para preencher algo Eu preciso que.

    Esse algo esteja em algum lugar em algum local então isso vai ser uma tabela base de dados localizar a informação e trazer aqui em tudo bem aí o que acontece a pessoa tá montando a tabela né deixa.

    Aumentar um pouquinho mais o largura aqui ó pronto você não vai ficar aí coloca os olhos Vou colocar aqui é o 100 mil duzentos mil.

    A 120 mil e você muda uma tabelinha bem simples tá gente só para você entender a lógica tá aí vou selecionar os valores e vou colocar aqui ó.

    No formato de moeda só que a pessoa quer o seguinte quando ela digitar Norte automaticamente traga o valor aqui do percentual do Norte para você deixar isso automático para ele preencher.

    Automaticamente vai fazer assim ó igual proc V a procurar a palavra Norte nessa tabela que neste intervalo que.

    Você tá utilizando Vamos trabalhar ele; em qual coluna está o valor que você quer não está na coluna 2 coluna 1 coluna 2 calculando o percentual então coluna.

    Dois; zero vou fechar ó preencheu se eu vim aqui clicar duas vezes o eu torço todo mundo professor não tá em percentual vem aqui ó passa para o formato de porcentagem você entrar.

    Alisar Prontinho tá alimentando tal se eu mudar aqui para o sua preencheu Se eu colocar aqui Norte preencheu e esse valor final esse valor final é o que dez porcento vezes o 100.

    Curso Excel - Mil mais o senhor eu tá uma operação de

    Cálculo vou dar o Inter Professor colocou o jogo da velha é por causa da largura da coluna cliquei duas vezes aumentei pontinha vamos clicar aqui ó.

    Olha só mas Professor vamos aqui ó não tem 400.000 aqui tá vazio aqui ó tem uma fórmula né e aqui tá vazio E como que eu deixo isso em branco você.

    Tem que conhecer uma forma para preencher então aqui por exemplo isso você usaria a função C erro Cerro ontem viu vou deixar em branco assim ó e aqui mesma coisa deu o valor Cerro.

    Eu vou deixar em branco Olha lá vou dar uma ele tem Prontinho agora se eu colocar aqui ó Sul já preencheu não sou o valor não o valor tem que ir colocar lá.

    145.000 avançar o valor automaticamente calcula viu então quer dizer o seguinte não adianta você imaginar que você vai por exemplo criar uma planilha que automaticamente preencha não você tem.

    Que fazer com que o Excel localiza aquela informação para preencher você Tudo bem pessoal antes de eu continuar deixa uma apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online se você quer aprender Excel aprender a criar planilhas que Como preencher automaticamente Venha conhecer nossos cursos link da descrição.

    Www.csonline.com.br pedir isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel e entender que preencherá automaticamente é uma das tarefas que você vai precisar aprender.

    Para fazer o preenchimento do modo que você precisa no Excel tudo bem e agora pessoal vamos ver o outro exemplo mas antes de ser outro exemplo tem outra dica clica no botão Zinho de inscreva-se.

    E clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova dicção agora olha só vou pegar aqui o exemplo 3 tá esse exemplo 3 é uma coisa muito bacana por quê Porque o que.

    O pessoal normalmente pede Michel eu tenho a vou colocar o id e aqui eu vou digitar um dado do cliente vai me preencher com as informações aqui tá eu quis deixa de com.

    Isso aqui cliente porque na verdade é o nome do cliente né ó coca-cola cliente vai procurar o nome do cliente na tabela de clientes trazer os dados para cá como que ele faria isso né Então.

    Primeiramente você tem que fazer com que a tabela aprenda a preencher o de modo automático então quer dizer o que colocar lançasse aqui um e de não sei o ID o ponto ele vai preencher só que você.

    Poderia até automatizar isso com uso de algumas funções Tá Mas vamos deixar assim não vamos complicar Como assim o que que eu vou fazer aqui ó aqui eu vou fazer o seguinte ó.

    É igual o próprio Vitor aqui vem não vou digitar o nome do cliente Paulo São Paulo Gomes quentão quando digitar o nome do cliente ele tem que trazer o endereço a cidade a.

    Data e o valor o valor no valor eu vou colocar como que eu trago o endereço igual proc ver eu vou localizar o Paulo Gomes; lá na tabela de clientes que tá aqui ó.

    E olha só Professor tá tabela um tudo sabe porque tabela 1 turno porque eu formatei isso como tabela no Excel tá; eu quero trazer a informação da coluna 2 cada o endereço então coluna.

    Dois; zero vou dar um gente olha só trouxe informação aqui ó que eu poderia fazer de novo igual proc ver vou localizar o Paulo Gomes normal cliente vou pegar Nossa.

    Tabela. Envio como nós três que não tem, Serra poderia fazer um ou poderia vir aqui na nossa forma e colocava ou de um combo um ele captura o número da coluna.

    Então é a coluna dois quando clicar e arrastar o que que ele vai fazer ele vai passar colunas 3 colunas 4 tá esse seis eu trago ele vou travar célula vou dar um enter ele todinho quando vem aqui ó.

    Clico e arrasto que para o que trouxe já o endereço e trouxe a cidade se houvesse mais dados por exemplo imaginar o e-mail não pegar aqui ó inserir e-mail e eu só vou vir aqui vou clicar e.

    Arrastar repare que trouxe agora também o e-mail tudo bem a pessoa preencheria né data Vamos colocar aqui ó Hoje seria vim de 99 de 2021 o r$ 145 o professor time percentual.

    Vamo tirar do percentual vamos passar aqui ó para número 145 pronto lá vou cair morrer Ok se eu selecionar isso olha só e formatar como tabela e vai ter um visual um pouco melhor vamos pegar.

    Aqui um outro formato pronto vou tirar um pouquinho do Sul tá aí o que acontece quando lançar se o próximo e de imagina que se fosse uma tabela de vendas vai preencher os dados.

    Olha só vou colocar o dois vou dar tazio eu vejo que já preencheu alguns dados vamos colocar agora aqui ó Luana O opa Professor tá procurando a célula ali ó o lá Olha onde que está procurando.

    Aquelas ela seria isso que você vai procurar não você vai vir aqui ó e vai editar a tua forma vou apagar o nosso toque ver aqui de cima e vai localizar o cliente agora.

    É porque eu transformei isso em uma tabela no Excel quando transforma com uma tabela e utiliza o campo como referência tudo bem ao dar o Inter Olá repare que agora que a forma já.

    Atualizou aqui ó eu também vou ter que editar essa forma quando clicar e arrastar para cá ao que acontece ó e puxa pro seu Pegou o endereço Pegou o endereço né então que o sugiro você vem.

    Aqui ó editar fórmula Onde está o CCC ISO você vem aqui clica nele ó corrigir Ok ó Campinas aqui é o Paulo Gomes ó vou vim aqui eu vou apagar vou clicar lá na cela do cliente Prontinho aí você vai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yCZzDvRBYYM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem