O SENHOR TE GUARDA NA PERSEGUIÇÃO! Pr. Elizeu Rodrigues

O SENHOR TE GUARDA NA PERSEGUIÇÃO! Pr. Elizeu Rodrigues queridos PIS do Senhor Jesus amém por favor abra sua Bíblia primeiro livro do profeta Samuel primeiro livro do profeta Samuel Capítulo.

O SENHOR TE GUARDA NA PERSEGUIÇÃO! Pr. Elizeu Rodrigues

19 aleluia aleluia o Versículo 6 diz assim e Saul deu ouvidos à voz de Jonatas e jurou dizendo vive o senhor que não morrerá Versículo 10 procurou Saul encravar a Davi na parede.

Porém ele se desviou de Diante de Saul o qual feriu a parede com a sua lança porém fugiu Davi e escapou naquela mesma noite Versículo 12 então mical desceu a Davi por uma janela ele se foi fugiu e escapou 18 assim Davi fugiu e.

Escapou e foi a Samuel em ramá e lhe participou tudo quanto Saul lhe fizera e foram ele e Samuel e ficaram em naiote e o anunciaram a Samuel dizendo Eis que Davi está em naiote em ramá Então enviou Saul mensageiros para trazerem a Davi os quais viram uma congregação de profetas profetizando onde estava Samuel que presidia sobre eles e o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul e eles.

Também profetizaram avisado disto enviou outros mensageiros e também estes profetizaram Então enviou sa uns terceiros mensageiros os quais também profetizaram então foi também ele mesmo a ramar e chegou ao Poço Grande que estava em seco e perguntou onde estão Samuel e Davi e disseram-lhe Eis que estão em naot em ramá então foi para.

Naiote em ramá e o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele e ia profetizar até chegar a naiote em Ram e ele também despi suas vestes e profetizou diante de Samuel e esteve no por terra todo aquele dia e toda aquela noite por isso se diz está também Saul entre os profetas se você puder mantenha a sua Bíblia aberta tome seu.

Assento ou a gente vai acompanhando aqui nos textos projetados eu quero expressar a minha alegria por estar de volta a esta casa por esse poder cultuar a Jesus com vocês igreja amada do Senhor Ah eu quero expressar minha alegria em rever o pastor Adelino pela alegria de sempre a missionária pastora Genilda a todo corpo de obreiros que nesta.

Igreja cooperam para o crescimento e desenvolvimento da obra do Senhor muito obrigado pelo carinho de sempre obreiro Rubens meu muito obrigado pelo contato e todos os que cooperam contigo para que este lindo congresso seja realizado como é bom está numa igreja cheia de pessoas cheias de Deus queridos Nós lemos neste texto que Davi.

Escapou uma vez Davi escapou duas vezes Davi escapou três vezes Davi escapou quatro vezes conforme Lemos no Versículo 18 eu quero falar sobre os escapes que Deus providenciou a Davi escapes da providência de Deus na vida.

De um homem ou de uma pessoa cheia do Espírito Santo os irmãos sabem que no antigo testamento o espírito santo era dado em porções por isso Eliseu diz que queria a porção dobrada sobre os homens que tinham aliança com Deus no antigo testamento o espírito não agia da mesma forma que age no tempo em que vivemos que chamamos de dos tempos ou dispensação da.

Graça pois o espírito agora foi enviado pelo sacrifício e intercessão de Cristo Jesus ou seja hoje depois da Encarnação Vida morte ressurreição e intercessão de Cristo Jesus o espírito foi dado nessa dispensação em que vivemos para ao mesmo tempo agir em nós enquanto ele age em mim AGE em você age em nós o Espírito Santo hoje habita num povo e esse povo é.

A igreja mas no antigo testamento você por várias vezes percebe se lê que o espírito ao se apoderar de alguém Ele se retira de outro alguém uma vez um profeta levou um soco na cara porque ele falou uma coisa e um falso profeta havia dito outra coisa e o falso profeta deu murro no verdadeiro profeta e perguntou que hora.

    Que o espírito saiu de mim para falar nitou Tu lembra entre Elias e Eliseu

    Elias disse se me vires quando for tomado tu receberás a unção ministerial tu receberás a identificação pública de que o profeta agora éis tu Primeiro Samuel Capítulo 16 A Bíblia diz e o Espírito do Senhor se retirou de sobre Saul e se.

    apoderou de Davi nesse momento quando o espírito se apodera de Davi Davi é identificado pelo derramar do óleo sobre sua cabeça no Capítulo 16 dentro de sua casa na frente de seus irmãos aquela identificação é que Davi é ungido o separado para um propósito específico e o propósito.

    Específico era ser Rei Saul tem o trono do reinado mas a unção de rei não está em Saul está em Davi Saul tem o governo Davi tem a autoridade Davi tem a história Davi está num processo de construção da própria história e enquanto ele está num.

    Processo de construção da própria história ele se comporta com respeito a aquele que veio antes dele portanto já havia vivido o seu futuro então ele Sabendo de que o óleo havia sido derramado sobre a cabeça de Saul e como Capitão Saul sempre foi exemplar Davi tinha pela A Escolha de Deus por Saul em grande respeito.

    Mas no coração de Saul isso nada valeu nada valeu o homem agora vazio do Espírito está cheio de ciúmes quem não é cheio do Espírito não vive em comunhão sempre vive em competição Saul agora está competindo com Davi faz testes testes e testes não na intenção de que Davi seja aprovado mas de que Davi seja.

    Assassinado agora ele cai agora ele cai agora ele cai e Davi não caía até a esposa que Saul ofereceu a Davi ele mesmo o pai Saul o sogro Líder Rei sem unção disse lhe darei minha filha para que lhe seja lhe sirva de laço ou seja tudo o que vinha de Saul para Davi era teste era possibilidade de.

    Tropeço era um desejo interno pela sua queda e Davi não caía nos laços por quê Porque o Deus que enche provê os escapes o Deus que nos enche prê os escapes Saul cheio de ciúmes não consegue destruir aquele que está cheio do Espírito o capítulo 19 narra uma dessas tentativas de destruir a vida de.

    Davi programada por Saul o capítulo 19 mostra tentativas de Saul até soube debaixo de influência Demoníaca para destruir o homem capacitado empoderado tomado pelo Espírito de Deus e o capítulo 19 começa falou Saul a Jonatas para que matassem a Davi ele fala com e seus.

    Servos matem Davi o homem cheio de ciúme no início do capítulo 19 expressa a sua raiva mandando seu filho que é temente a Deus matar o escolhido de Deus mas o versículo um ainda diz que Jonatas gostava de Davi Jonatas estava afeiçoado a Davi tinha uma amizade.

    Saudável com Davi um amigo mais chegado

    Que os próprios irmãos não pregador sim um carinhoso Eles não eram homossexuais o conceito de estar ligado à alma de alguém nunca foi usado no ano testamento para relacionamento sexual ou romântico Na verdade uma expressão muito próxima desta está em Gênesis 4430 onde descreve a ligação de alma o.

    Amor de um pai por seu filho Benjamim nunca esse texto do versículo um é um termo usado para falar de sexo a aliança a afeição a ligação entre Jonatas e Davi é simplesmente uma aliança de proteção de um para o outro isso está evidenciado no Capítulo de número 20 melhor que o amor.

    Das mulheres é que dav um contexto de perseguição e de ascensão em sua carreira cercado por mulheres interesseiras e descontroladas Como era mical a esposa dada pelo próprio Saul ele preferia confiar na amizade de alguém que o ajudou e o fez escapar da Morte Por isso a expressão de que Davi preferia o amor a amizade a aliança com.

    Jonatas do que com mulheres estranhas de seu tempo quando Saul diz mata Davi Jonatas sendo Leal a Davi no Versículo 2 anuncia a Davi e diz meu pai procura te matar guarda-te pela manhã fica oculto esconde-te eu sairei estarei à mão de meu pai a expressão do versículo TR a mão de meu pai significa ao lado do meu pai olha o que que Jonatas diz e eu.

    Falarei de ti ao meu pai e verei o que há e te anunciarei o que ele tá dizendo é meu pai tá com muita raiva de tu eu não sei por mas eu vou dar um jeito e qual é o jeito se esconde no campo tal e eu passarei por por aquele campo com o meu pai fica longe não e ao lado de meu pai eu irei te elogiar quando eu te elogiar Verei o que.

    Se passa no coração de meu pai aqui está o primeiro escape de Davi um amigo que o elogia um amigo que se esforça para abrir uma porta que havia se fechado o coração de Saul se fechou para Davi Então como Jonatas promete Ele o cumpre Versículo 4 quando ele está junto com o pai Ele diz não peque ó Rei contra seu.

    Servvo Davi nesse primeiro escape no diálogo Pois todos os escapes há diálogos no primeiro diálogo do primeiro escape ou no diálogo do primeiro escape você percebe Jonatas dizer que maiores correm o risco de pecarem contra os menores Como é o nome disso resumidamente falando injustiça Como é o nome disso interesse se eu sou alguém que não quero.

    Nenhum tipo de ligação com quem está abaixo de mim em que sentido experiência idade teologicamente e em muitas outras áreas nunca sou capaz de Honrar quem está abaixo de mim eu sou o que está acima pecando contra aqueles que estão embaixo Jesus disse em Mateus Capítulo 10 que nós temos que Honrar três tipos de pessoas O Profeta acima de nós o justo.

    No nosso nível e os pequeninos abaixo de nós ele disse que é necessário honrar os três grupos mas tem gente que só honra O Profeta acima dele interesse tem que só honra o justo no nível dele porque ele pensa que não há ninguém melhor do que ele e só anda com quem é do seu próprio nível é o perigo de C utilizar o evangelho só que existem.

    Pessoas que TM dificuldade de olhar para quem está abaixo olhar para quem está começando de olhar para quem está crescendo aos poucos de olhar para quem é dependente isso é o rei pecando contra o servo o líder pecando contra o liderado o patrão pecando contra o funcionário o grande pecando contra os pequenos O que é isso falta de amor injustiça é o que está and no coração de.

    Saul e Jonatas diz ele não pecou contra ti tá no Versículo 4 o que esse diálogo também nos ensina é que Davi não pode ser perseguido por Saul por quê Porque Davi não fez nada Davi não foi ingrato Davi não foi desleal Davi não lutou contra a vida dele é uma batalha injusta é uma guerra desleal ele é Seu servo não pecou contra ti mas agora você pai é quem está pecando contra ele se Davi não.

    Fez nada por que fazes isso contra ele a pergunta nesse diálogo é Pai o senhor ao fazer isso tem alguma motivação não se não tem motivação é porque Davi não deu brecha se não tem ação é porque Davi vigiou ao contrário disso a gente pode entender que existem pessoas que estão enfrentando certas dificuldades porque plantaram sementes de deslealdade plantaram sementes de.

    Ingratidão plantaram sementes de soberba Olha o que Jonatas diz Davi não fez nada ele só fez o que é bom então por que que ele tem que colher o que que é Malu sendo o que ele plantou O que é bom Davi entregou a vida dele pai na sua mão e graças a Deus o grande o maior o rei ouviu as palavras sábias de seu filho Jonatas foi muito inteligente ele diz no.

    Versículo 5 Davi pôs a vida dele em sua mão feriu aos filisteus e Deus fez um grande livramento em Israel aí agora ele apela apela para a vida religiosa de Saul Ele pergunta porque pecaras contra o sangue inocente matando a Davi Sem Causa quando Jonatas o confronta com amor e verdade vem o primeiro esc Versículo 6 e Saul deu ouvidos à voz de.

    Jonatas e jurou vive o senhor Davi não morre cuidado com suas plantações cuidado como você se comporta pelas portas que você passa tem gente que clama muito para Deus abrir portas e Deus diz não Abro mais não porque todas que eu abro tu fecha por qu ele abre a porta cabe você mantê-la aberta tem gente que vai deixando rastros de.

    Destruição por onde passa e só quer colher Vitória cantar Vitória levantar a bandeira da vitória e quem me humilhou vai ser humilhado nem sempre quem te humilhou pode ter sido um instrumento de Deus para te ensinar o que é humildade de verdade já que você não se humilha Deus permite certas situações que me humilham para que eu mude as minhas sementes Davi teve o primeiro escape porque Jônatas disse pai tô provando pro senhor que.

    Davi não fez nada saú deu ouvido a voz de Jonatas e disse então tá bom ele vai viver meu filho passou o tempo versículo 7 Jonatas chamou Davi contou todas as palavras e disse livrei tua pele faz o pix Jonatas levou Davi a Saul e o texto diz no versículo 7 e ele Davi esteve perante Saul como antes a porta que havia sido.

    Fechada agora foi reaberta ou seja a posição lhe foi devolvida ele não é mais excluído agora ele volta a ter a honras do Palácio mas foi por pouco tempo porque crente vive de escape em escape escape em escape olha agora o segundo escape oito tornou a ver Guerra saiu Davi pelejou contra os filisteus e os feriu com grande Matança e os filisteus vazaram perna para quem.

    Tem nove porém um espírito Malu da parte do senhor ou seja pela permissão Divina porque desde quando o Espírito Santo se retirou de Saul no Capítulo 16 Saul está debaixo de juízo agora esse espírito maligno por permissão Divina vem para atormentar Saul enquanto ele está assentado em casa tendo na mão uma lança.

    Eu tô vendo muita gente com a Bíblia aberta eu vou perguntar o que que ele tinha na mão lança uma lança o espírito mal vem para atormentá-lo pois ele tá debaixo de juízo até o espírito de Deus vai vir sobre ele aqui em juízo e ele tem na mão uma lança mas Perceba o mesmo Versículo diz porém Davi com a mão tocava a arpa então o homem vazio do Espírito O que.

    Que ele tem na mão lança e o homem cheio do Espírito tem o qu na mão ah queridos aqui eu tenho que te fazer uma pergunta o que permanece em suas mãos o seu instrumento diário determina o seu coração não pastor mas aqui foi o espírito Malu não o espírito mal não o fez pegar a lança ele já tava com a lança na mão o espírito mal vem e.

    O atormenta o diabo simplesmente potencializa as nossas dignidades sua natureza revela o tipo de instrumento arma que você sempre tem em mãos mas enquanto eu medito no texto eu digo onde o diabo levanta alguém com lança Jesus levanta alguém com arpa o.

    Espírito santo não deixa de agir enquanto temos assassinos de profetas assassinos de Adoradores assassinos de Pastores o espírito coloca na mão da igreja harpa que também Sara o coração dos Escolhidos de Deus a lança fere o corpo mas a arpa bem tocada Sara a alma ah irmão a.

    Preferência de saú é destruir deixa eu fazer uma pergunta para quem lê bíblia por favor responde Davi era Guerreiro sim ou não Sim Davi era Guerreiro Davi arrancou a cabeça de Golias com uma espada teve um momento que ele fugindo de Saul se aproximou do sacerdote e disse me dá uma arma me dá a espada de Golias arrancou a cabeça de Golias com espada e agora foi atrás de uma espada Davi era Guerreiro Davi era muito top na Arte da Guerra só que Davi evoluiu os dois são guerreiros mas um é só.

    Guerreiro e só usa a lança o outro é guerreiro mas aprendeu a adorar é guerreiro mas aprendeu a ser bênção na vida de alguém aí eu te pergunto a pergunta é retórica Por que que no mesmo Versículo diz que Saul tem lança e Davi tem arpa Porque que o texto diz que Davi está com a arpa na mão eu vou começar e quem lê Bíblia vai completar porque Davi tocava a arpa para.

    Aliviar eu vou repetir para tu terminar Davi tocava a arpa para aliviar a alma de então Davi tá com a harpa na mão ali para aliviar a alma de e Saul e Saul com a lança na mão Versículo 10 procurou encravar Davi na parede eii eu tô aqui com a arpa para ser benção na sua vida quando a opressão vier e você se sentir atribulado eu tô aqui para tocar que o senhor é meu.

    Pastor e nada nos faltará eu tô aqui para Adorar só que enquanto Davi com instrumento de alívio enquanto Davi está com instrumento para abençoar Saul pega a lança e tenta ferir justamente quem aele que pode ser uma bênção para a vida dele presta atenção nisso aqui pelo amor de Deus que você precisa pegar isso.

    Eu disse que o diabo as nossas malignidades Por que eu disse que ele potencializa porque a gente não é anginho não a gente se não matar a carne com jejum oração eo é cheio do Espírito a gente pode fazer coisa que até o capeta assusta se a gente não vigiar não orar não se encher do Espírito alguém pode falar assim ó sai demônio a gente.

    Sai o demônio fica a gente tem que ter cuidado porque a nossa natureza também é má a nossa mente tem que ser controlada pelo Espírito se a gente não vigia eu vou provar isso daqui a pouco o diabo potencializa a nossa malignidade e anula rastros de benignidade que mesmo embaçada ainda existe em nós porque a queda não destruiu totalmente a imagem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BvTtU1Rda-s

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem